Aluno da FUCAPE é aprovado em 5 mestrados e 1 doutorado

Aos 22 anos, Matteo Biasutti Chequer, aluno do curso de Economia da FUCAPE, constrói um caminho brilhante na área acadêmica. Perto de concluir a graduação em dezembro, o jovem capixaba conquistou cinco aprovações em processos de mestrado em Economia pelo Brasil, e uma aprovação no doutorado.

“O mestrado possibilita um aprofundamento no conhecimento da ciência econômica, é algo necessário para desenvolver pesquisa na área e demandado para algumas posições no mercado. A decisão de emendar a graduação com o mestrado se baseia, principalmente, na minha crença de que indo direto para o mercado, seria necessário um esforço muito maior para voltar aos estudos”, explicou Matteo.

Matteo informou que o processo seletivo é o mesmo para todas as instituições e contam com o exame da Associação Nacional dos Centros de Pós-graduação em Economia (ANPEC), um dos exames mais conceituados de Economia do país.

“Para fazer uma pós-graduação em Economia no Brasil, a maioria das faculdades demandam que você participe do exame da ANPEC. A avaliação consiste em seis provas: microeconomia, macroeconomia, estatística, matemática, economia brasileira e inglês. No entanto, cada instituição escolhe o peso que dá para cada prova. Algumas faculdades solicitam, também, cartas de recomendação e históricos escolares”, disse.

Para a coordenadora de graduação da FUCAPE, Neyla Tardin, Matteo teve um excelente desempenho na avaliação. Ela elogiou a dedicação e esforço do aluno.

A equipe FUCAPE parabeniza o Fucapeano por essa conquista, e deseja sucesso em sua jornada!

Daniel Alencastre
Comunicação FUCAPE

Comunicação Fucape

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados