Notícias e Eventos


18º Prêmio Excelência Acadêmica: confira os três ganhadores das bolsas de estudo

Publicação: 06/11/2020

Whatsapp Image 2020 11 06 At 14.38.15

A FUCAPE Business School, em parceria com a ArcelorMittal Brasil, realizou na noite desta quinta-feira (5), o 18º Prêmio Excelência Acadêmica. A premiação oferece aos três primeiros colocados, bolsas de estudo integrais para os cursos de Mestrado da FUCAPE e uma experiência de imersão no setor de Controladoria da ArcelorMittal Tubarão.

Entre os 10 finalistas, os vencedores foram Lanna Pereira Nogueira, Bruno Facundo Braga e Kézia Manuela Lucas Mineiro.

Além disso, o trabalho mais votado pelo Júri Popular, ou seja, de internautas que visitaram o site, recebe como prêmio uma viagem para a cidade de Salvador, na Bahia, com direito a um acompanhante. A ganhadora do Júri Popular foi Helen Maria da Silva Gomes, que teve 1427 votos na internet.

O evento é apoiado pelo Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRC-ES); do Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES); do Conselho Regional de Economia do Espírito Santo (Corecon-ES); da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e do Instituto Brasileiro de Executivo de Finanças do Espírito Santo (IBEF-ES).

A premiação contou a presença do diretor-presidente e cofundador da FUCAPE, Prof. Dr. Valcemiro Nossa, do também cofundador da FUCAPE e coordenador do InspiraES, Prof. Dr. Aridelmo Teixeira. Além da presença de autoridades, como a gerente Geral de Finanças e Estratégia de Aços Planos da ArcelorMittal, Cristina Oliveira; a presidente do CRC-ES, Carla Tasso; o presidente do Corecon-ES, Celso Bissoli, e o presidente do IBEF-ES, Alessandro Dadalto.

A cerimônia contou com a palestra do diretor de Serviços de Aplicações em Nuvem da IBM para a América Latina, Rodolfo Linhares, com o tema “Inovação: Tecnologia, Pessoas e Resultados”.

O evento foi transmitido ao vivo pelo canal da FUCAPE no YouTube. Os cinco  finalistas que moram fora do Espírito Santo assistiram telepresencialmente.

Vale reforçar que a FUCAPE adotou todas as medidas preventivas contra o Covid-19, dentre elas a instalação da barreira sanitária, distanciamento social, uso obrigatório de máscaras, álcool-gel nas dependências da instituição, entre outros.

Confira os três primeiros colocados:

1º lugar: Lanna Pereira Nogueira
Autora do Trabalho: Principais Assuntos de Auditoria e o Impacto no Nível de Legibilidade dos Relatórios de Empresas Listadas na B3.

2º lugar: Bruno Facundo Braga
Autor do Trabalho:  Estrutura de Propriedade e Valor Adicionado: Uma Análise das Empresas Listadas no Segmento Novo Mercado da B3.

3º Lugar: Kézia Manuela Lucas Mineiro
Autora do Trabalho - Contabilidade Gerencial: Um Estudo Bibliométrico e de Redes Sociais na Produção Científica Publicada nos Periódicos Nacionais de Contabilidade.

Daniel Alencastre
Comunicação FUCAPE