Evento exclusivo reúne 70 participantes e estudantes para um dia de inovação, aprendizado e diversão na Fucape Business School
A Fucape Business School promoveu um dia inesquecível, reunindo cerca de 70 participantes e estudantes de ensino médio de todo o Espírito Santo em uma experiência que combinou aprendizado, inovação e entretenimento. Reconhecida como a melhor escola de negócios do estado e uma das cinco melhores do Brasil, a instituição apresentou seu modelo educacional inovador em um evento que foi muito além da sala de aula.
O evento, que combinou atividades dinâmicas e interativas, incluiu workshops, mentorias e momentos de descontração, como um show de stand-up comedy. O destaque ficou por conta da Grande Final do Hackathon Fucape, competição realizada ao longo do segundo semestre com estudantes de ensino médio, desafiados a criar soluções inovadoras para problemas reais.
Durante o painel “Trajetória Profissional e Empreendedorismo”, grandes nomes do mercado compartilharam suas histórias de superação e sucesso. Entre os palestrantes estavam Gabriel Zanette, fundador da Liberfly, Júlia Schuwartz, CEO e fundadora da Maya Saúde, Fernando Gregório, CEO e fundador da VIBES, e Júlia Loyola, diretora criativa da ATITÚ. A conversa, mediada por Livia Cani, coordenadora do curso de Direito da Fucape, trouxe insights sobre o impacto do empreendedorismo na trajetória profissional.
Outro destaque foi a mentoria “Pitch Vencedor”, onde alunos de graduação da Fucape ajudaram os finalistas do Hackathon a refinar suas apresentações. Paralelamente, os demais convidados participaram do Workshop de Desenvolvimento Pessoal, ministrado pela professora Amanda Zambelli, que destacou competências essenciais para liderança.
A programação também trouxe um painel sobre a conexão entre esporte, paixão e superação, com os surfistas profissionais Rodrigo Cardoso e Francine Nery, vencedores de um reality show da Netflix e fundadores da Ocean Surf Class. A conversa foi mediada pelo CFO da Fucape, Everson Mercês, que é praticante do surfe e enriqueceu a discussão com sua perspectiva.
Após momentos de inspiração e aprendizado, o público foi brindado com boas risadas no show de stand-up do comediante Vinicius Daflon, antes da aguardada revelação dos vencedores do Hackathon.
O grande destaque foi o projeto Pilivo, criado por alunos da Escola Americana de Vitória: Gabriel Hamer Sousa Clara, Luca Sollero Freire Junqueira, Carlos Rafael D’Oliveira Souza, Renato Carletti Sandri e Pedro Milled de Oliveira. O time apresentou uma solução sustentável para desafios urbanos: um teto verde que reduz o consumo de energia, isola acusticamente, melhora a qualidade do ar, aumenta a biodiversidade e regula a temperatura interna dos edifícios. O grupo foi premiado com uma viagem para conhecer hubs em São Paulo, marcando o encerramento de uma jornada repleta de aprendizado e conquistas.
.
Confira os destaques:
1º LUGAR |
Projeto PILIVO Sustainable Living Solutions |
Alunos: Gabriel Hamer Sousa Clara, Luca Sollero Freire Junqueira, Carlos Rafael D’Oliveira Souza, Renato Carletti Sandri e Pedro Milled de Olivera |
Escola Americana de Vitória |
2º LUGAR |
Projeto CONDUCTINK |
Alunos: Gustavo Louvem Brunetti, Maria Clara Sepulcri Pereira, João Pedro Nunes Tavares e João Victor De Oliveira Moura |
Escola Madan |
3º LUGAR |
Projeto ACADES – Academia de Energia Sustentável |
Alunos: Gabriel Rodrigues Veras, Henrique Martinello, Tomás Kock Moon e Edoardo Patrignani |
Escola Monteiro |
Parabenizamos todos os estudantes da competição pela competência e desenvolvimento dos projetos!