Sentiu a Vibes? No último dia 12, o App Vibes, startup selecionada pelo Hub Fucape desde novembro do ano passado, participou do Turistech Summit 2024. O evento reuniu os principais atores do ecossistema que promovem inovação no setor de turismo brasileiro. A cerimônia ocorreu no Cubo Itaú, em São Paulo, e a startup que participou da competição já comemora o sucesso como finalista do Desafio Gastronômico Embratur.
Fernando Gregório, CEO do Vibes, comentou sobre a importância do fomento do empreendedorismo capixaba no setor. “O potencial do Espírito Santo no turismo é notório. O App Vibes surgiu para prosseguir com o desenvolvimento de ideias e negócios que impulsionam, cada vez mais, nosso estado como um destino imperdível para os viajantes que estão em busca de experiências autênticas e inesquecíveis”, disse.
Em entrevista, Gregório comentou sobre o lançamento do módulo VIBES EXPERIÊNCIA, uma versão inovadora que vai de encontro com as tendências mundiais de Lazer e Turismo. “Somos a única solução capixaba a ter essa ferramenta disponível para Turistas e empreendedores da lazer e turismo. Também já planejamos nossas expansão nacional para 2025”.
No evento, os debates foram impulsionados por painéis e cases com trilhas que envolvem temas como IA, BI + Dados, Experiência do Hóspede, Jornada Digital do Cliente, Digitalização dos Negócios, Gestão de Destinos Inteligentes, Desafios de Viagens Corporativas e Futuro do Turismo.
Para o head de Integração e Aceleração do Hub Fucape, Jacson Tiola, é possível notar o crescimento da startup no cenário estadual de turismo por meio de destaques como a parceria estabelecida com a Rede Vitória e os interesses de fundos de investimentos estaduais e nacionais que estão surgindo.
Com um fomento a inovação relevante em toda a América Latina, os participantes do Turistech Summit 2024 puderam explorar as últimas tendências, trocar insights valiosos e expandir sua rede de contatos com profissionais influentes da área. O resultado será divulgado no dia 20 de março.
“Diversas startups do Brasil estavam competindo, mas apenas dez são finalistas, e o Vibes está entre eles. É incrível saber que nós, capixabas, estamos fazendo a diferença e sendo referência nacional em um mercado que corresponde a 10% do PIB MUNDIAL”, escreveu Gregório nas redes sociais.