Startup do Hub FUCAPE é uma das representantes do Brasil no Web Summit, maior conferência de tecnologia do mundo

A Grupfy, startup 100% capixaba – incubada e acelerada no Hub FUCAPE- esteve presente no Web Summita maior conferência anual de tecnologia e inovação do mundo, que aconteceu em Lisboa, Portugal, esta semana. A empresa foi uma das escolhidas para representar o Brasil no evento internacional.  

Já nos primeiros dias, o time da empresa participou de um MeetUp organizado pela Nomad List, com empreendedores de vários países. Também estiveram na comitiva da APEX Brasil e em um evento de investidores da gestora suíça Verve Capital. 

O co-fundador da Grupfy, Renzo Colnago, descreveu como foi a experiência de participar da conferência e mostrar um produto capixaba para o mundo.

“Em pouco tempo, nos conectamos com empreendedores das mais diversas culturas e que estão implementando soluções e produtos na crista da onda das macrotendências globais de tecnologia e comportamento. Abrimos a mente, aprendemos muito e vamos voltar com um gás renovado e mais confiança para implementar as inovações que acreditamos”, afirmou o empreendedor.  

Whatsapp Image 2021 11 04 At 08.31.27 (1)

Startup incubada no Hub de Inovação da FUCAPE Business School, em Vitória, a Grupfy criou uma plataforma capaz de unir em um só lugar todas as ferramentas para gerir comunidades como empresas, associações de moradores, faculdades, entre outros tipos de grupos. Algumas das funcionalidades do software incluem website integrado, com informações da associação, publicação de notícias e comunicados, realização de enquetes e votações, criação e gestão de eventos, além do gerenciamento de pagamentos. 

A Doutoranda e professora da FUCAPE, Lara Sepulcri, que acompanhou o time da Grupfy na conferência, acredita nos bons resultados da experiência vivenciada por eles.  

“Além da conexão com diversas ideias e empreendedores do mundo inteiro, temos vários debates sobre tendências do marketing e troca de experiências com multinacionais. Tenho certeza que essa imersão renderá bons frutos”, declarou a professora.  

Whatsapp Image 2021 11 01 At 19.30.43 (1)

O Web Summit 

Considerada pela Forbes a melhor conferência de tecnologia do planeta, o Web Summit este ano aconteceu de 1 a 4 de novembro em Lisboa, Portugal e contou com a presença de diversas personalidades da política e das maiores empresas de tecnologia do mundo. 

Um dos discursos que mais chamou atenção esta semana, foi o do vice-presidente da Apple, Craig Federigh, sobre uma proposta de lei da Comissão Europeia, que obrigaria a marca a aceitar a instalação de aplicativos de origem desconhecida no IOS, o que, para Federigh, pode colocar em risco a segurança de iPhones e iPads.  

O Ministro da Economia de Portugal, Pedro Siza Vieira, também discursou no palco principal do Web Summit, sobre a criação de uma estrutura europeia voltada para o empreendedorismo, a Europa Startup Aliança das Nações (ESNA). 

Patrícia Meireles

Comunicação FUCAPE

guilherme

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn