Smart Cities: Fucape incentiva desafios na EAV 

No dia 29 de maio, a Prof.ª Dr.ª Rozélia Laurett esteve na Escola Americana de Vitória para participar da curadoria de projetos de Smart Cities, que estão sendo desenvolvidos por estudantes do 9º ano do ensino fundamental. A consultoria proporcionou importantes estratégias de ESG que visam a facilidade na rotina dos moradores de bairros da Grande Vitória, no Espírito Santo.  

Na proposta realizada pela head de inovação e novos negócios do Hugb e consultora de inovação e empreendedorismo na EAV, Anna Paula Oliveira, os alunos têm de identificar os principais desafios de determinada localidade e trazerem uma resolução inteligente, que leve em consideração os fatores ambientais, sociais e de governança.  

Rozelia EAV - Fucape Business School
Smart Cities são apresentadas na Escola Americana de Vitória.

Entre os projetos, foram tratados assuntos como a melhoria da mobilidade urbana, a instalação de postes e placas solares em comunidades, e o impulsionamento da acessibilidade pública com um ginásio poliesportivo. Durante as apresentações, a professora Rozélia Laurett, PhD em Administração, sugeriu que os alunos integrassem as soluções com base nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e o desenvolvimento de dados e aplicativos. 

Posteriormente, os projetos passarão pela avaliação de lideranças políticas.

Camilla Lemos

Comunicação Fucape

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn