Secretário do Tesouro Nacional e economista-chefe da XP participam do primeiro laboratório de finanças do ES

O laboratório de finanças consolida uma grande mudança na educação de ensino superior do Espírito Santo, estreitando os laços entre academia e mercado. E contará com cursos livres para à comunidade

O secretário do Tesouro Nacional e o economista-chefe da XP, Bruno Funchal e Caio Megale são os nomes confirmados para o lançamento do primeiro laboratório de finanças em uma Instituição de Ensino Superior (IES) com terminal Bloomberg do Espírito Santo. O evento acontecerá no dia 2 de fevereiro, às 18h, no auditório da FUCAPE Business School.

Durante o lançamento, acontecerá o painel “A Evolução do Mercado Financeiro Nacional”, e contará com a presença do diretor da Valor Investimentos, Paulo Henrique Correa; da Gestora Fucape Finance Lab, Neyla Tardin e do especialista em mercado financeiro, Fernando Galdi. O cofundador da Fucape e secretário da Fazenda de Vitória, Aridelmo Teixeira, fará a abertura do evento.

O laboratório de finanças promoverá uma fusão entre a academia e o mercado, remodelando o modelo de aprendizagem nas salas de aulas. Tornando-se um grande diferencial na grade curricular das novas gerações estudantis do Espírito Santo. O FUCAPE Finance Lab dedica-se à formação de gestores de fundos de investimentos e à disseminação da cultura de educação financeira à comunidade.

O projeto é uma parceria da FUCAPE Business School e da Valor Investimentos, empresa credenciada pela XP Investimentos. O Lab será responsável pela realização de cursos livres de criação de regulamentos fictícios de fundos que serão operados pelos estudantes e/ou membros da comunidade, com dados reais das bolsas mundiais, além de cursos livres de rápida duração, pagos e gratuitos, sobre educação financeira.

A ocasião marcou o lançamento do FUCAPE Finance Lab + Valor, o primeiro laboratório de finanças em uma Instituição de Ensino Superior (IES) com terminal Bloomberg do Espírito Santo.

 

Daniel Alencastre
Comunicação FUCAPE

Comunicação Fucape

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

NOTA DE PESAR

Comunicamos, com pesar, o falecimento do Sr. Ernesto Rubens Gelbcke. Gelbcke realizou a aula inaugural do primeiro mestrado da Fucape, no ano 2000. Também foi

Skip to content