Notícias e Eventos


Professores Fábio Moraes e Fernando Galdi são os novos membros da Abracicon

Publicação: 09/12/2020

Noticiagaldiefabio

Os professores da FUCAPE, Prof. Dr. Fábio Moraes da Costa e Prof. Dr. Fernando Caio Galdi participaram da Solenidade de Posse dos Novos Acadêmicos da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), no dia 7 de dezembro.

A Abracicon é uma instituição nacional sem fins lucrativos ou econômicos, que tem como objetivo promover, divulgar e valorizar atividades que contribuam para o desenvolvimento e estímulo ao conhecimento filosófico, científico e tecnológico da Contabilidade.

“Eu sinto uma grande alegria por ter sido nomeado membro da Abracicon. Ela representa duas potencialidades transformadoras na sociedade. A primeira é o conhecimento, pois tem a incrível capacidade de transformação positiva. O conhecimento é construído pela pesquisa e difundido pela educação de uma entidade acadêmica, como a Abracicon. A segunda é a contabilidade, que tem um enorme potencial transformador para a sociedade. As duas contribuem com temas relevantes para o desenvolvimento econômico e justo de uma sociedade”, disse Galdi.

Na ocasião, os professores representaram o estado do Espirito Santo. Galdi assumiu a Cátedra nº 13, cujo o patrono é Antônio Lopes de Sá. Já Moraes, assumiu a Cátedra nº 66, cujo o patrono é Nicolau Schwez.

“É uma honra passar a integrar a Abracicon. Gostaria de agradecer a minha família e a todos os meus amigos. Em especial, agradeço aos meus pais e minha irmã, que contribuíram na minha formação pessoal e profissional. São eles que me ensinaram o valor da educação, e como atuar com princípios da ética, compaixão e solidariedade. E também a Dani, minha esposa. Agradeço aos meus avós, que foram sábios e compreenderam o papel fundamental da educação. É a educação que transforma vidas”, concluiu Moraes.

O diretor-presidente da FUCAPE, Prof. Dr. Valcemiro Nossa, destacou a contribuição, competência e profissionalismo dos novos acadêmicos da Abracicon.

“A Abracicon vem procurando criar um grupo de pessoas mais notáveis no Brasil, exatamente para que possamos ter um núcleo específico de discussão da ciência contábil. Representando a FUCAPE, já temos eu e o professor Aridelmo como membros na Abracicon. Agora, o Fernando e o Fábio também chegam para somar”, ponderou.

A equipe FUCAPE parabeniza os professores, Fábio e Fernando, pela conquista. E deseja sucesso em suas trajetórias profissionais.

Daniel Alencastre
Comunicação FUCAPE