Prof. Dr. Fábio Moraes participará do Fórum de Normas Contábeis

Nesta segunda-feira (21), o Prof. Dr. Fábio Moraes participará do Fórum de Normas Contábeis, organizado pelo Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRC-MG). O evento será telepresencial e transmitido pelo YouTube do CRC-MG.

Moraes, que é professor da FUCAPE Business School, ministrará sobre “Os Desafios da Aplicação do Método de Equivalência Patrimonial para Demonstrações Contábeis Individuais no Brasil”.

Fabiomoraes
Prof. Dr. Fábio Moraes

Confira a programação do evento:

9h – Abertura, com a contadora Rosa Maria Abreu Barros, presidente do CRC-MG, e com o coordenador do Grupo de Estudos Técnicos de Normas Contábeis do CRC-MG, Rômulo Nunes Ribeiro Júnior

9h30 – Palestra “Os Desafios da Aplicação do Método de Equivalência Patrimonial para Demonstrações Contábeis Individuais no Brasil”, com Fábio Moraes da Costa, bacharel, mestre e doutor em Ciências Contábeis pela Universidade de São Paulo (USP). Possui mais de 20 anos de experiência em treinamentos executivos, assessoria e emissão de opiniões em assuntos relacionados à Contabilidade Societária, como as Normas Internacionais de Contabilidade, do inglês International Financial Reporting Standards (IFRS), o Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) e os Princípios Contábeis Geralmente Aceitos nos Estados Unidos, do inglês Generally Accepted Accounting Principles (US GAAP).

10h30 – Debate

10h40 – Palestra “O ambiente de elaboração de normas técnicas no âmbito contábil: descrevendo o processo e a interação dos standard settlers”, com Vânia Borgerth, doutoranda em contabilidade pela Fucape Business School, onde também é professora de programas de pós-graduação. Coordenadora da Comissão Brasileira de Acompanhamento do Relato Integrado (CBARI) e do Grupo de Trabalho sobre Relato Integrado do Conselho Federal de Contabilidade. No Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), exerceu várias funções executivas, como contadora chefe (2004-2011), assessora da presidência (2011-2016) e superintendente de controladoria (2016-2018).

11h40 – Debate

12h – Encerramento.

guilherme

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn