Prof. Dr. Emerson Mainardes é o novo Diretor Acadêmico da Fucape

Há 10 anos na Instituição, o Professor e Doutor em Administração, Emerson Mainardes, foi escolhido como novo Diretor Acadêmico da Fucape. Prof. Mainardes vem participando ativamente de atividades e do desenvolvimento acadêmico da Fucape Business School, além de se destacar pelo elevado volume de pesquisas científicas.

“Tenho muito orgulho e é uma grande responsabilidade conduzir academicamente a Fucape. A partir do momento que nós criamos a Diretoria Acadêmica, conseguimos dar mais foco no ensino, na pesquisa, no desenvolvimento dos alunos, nos cursos em si e no desempenho da instituição. Temos como prerrogativa manter o alto padrão para continuar sendo a nº 1 do Espírito Santo e uma das 10 melhores do Brasil”, afirmou o novo diretor.

Prof. Dr. Emerson Mainardes é o novo Diretor Acadêmico da Fucape
Prof. Emerson Mainardes tem grande experiência de mercado e em pesquisas científicas.

A Diretoria Acadêmica será responsável por todas as atividades da graduação, da pós-graduação (MBA, Mestrado e Doutorado), das atividades de pesquisa, do Hub Fucape, do Setor Comercial, da Secretaria Acadêmica, entre outras funções. A missão de cuidar de todos esses setores era, até então, do Diretor-presidente, Valcemiro Nossa, que agora foca em outras atividades e prioridades da Instituição.

Trajetória 

Proveniente do Sul do Brasil, Emerson Mainardes ingressou na Fucape em 2012, pouco tempo após ter concluído o Doutorado em Administração na Universidade da Beira Interior (UBI), em Portugal.

“Eu, particularmente, não conhecia a Fucape e nem o Espírito Santo. Para mim era tudo uma grande novidade. Quando conheci, fiquei impressionado com o projeto, as ideias e a proposta de trabalho da instituição, e aceitei vir para cá. Em fevereiro de 2012, eu comecei na Fucape como professor. Assumi as disciplinas de marketing que existiam e iniciei minha trajetória na graduação, no MBA, no Mestrado e, por fim, no Doutorado”, relembra.

Mainardes desenvolveu uma série de atividades, não só como professor, mas também como pesquisador. Autor de um grande volume de pesquisas científicas, o diretor é financiado por várias agências, como CNPq e FAPES, além de ser pesquisador convidado do NECE – Núcleo de Estudos em Ciências Empresariais, centro de pesquisa da UBI.

Em 2016, foi convidado a coordenar a unidade da Fucape em São Luís, no Maranhão, tendo trabalhado na implementação da unidade. Desde então, já foi Coordenador do MBA, do Mestrado e sempre colaborou com a diretoria da Escola de Negócios.

“Ano passado, completei 9 anos de casa. Era o único elemento que faltava para requerer a minha posição de professor titular. Fiz o processo e fui aprovado, me tornando o terceiro professor Titular da Fucape”, afirmou o professor.

Planos para o futuro  

Após assumir o cargo, muito mais do que manter a excelência do trabalho que já é feito, o diretor também se empenha em colaborar no projeto de expansão da Fucape e adianta um pouco do que vem por aí.

“Teremos novos cursos de graduação, temos também as unidades que devem aumentar em número já nos próximos anos e o próprio desenvolvimento dessas unidades, ou seja, vamos nacionalizar a Fucape e torná-la uma instituição cada vez mais conhecida nacional e internacionalmente”, pontuou Mainardes.

Patrícia Meireles

Comunicação Fucape

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

Skip to content