EnglishPortugueseSpanish

Prof. Dr. Bruno Felix ensina como usar modelo de TED em uma palestra

Hubtalksbruno
Importante para empreendedores, colaboradores e demais profissionais que lidam diretamente com apresentações de produtos ou serviços, o professor da FUCAPE, Bruno Felix deu dicas para atrair a atenção da audiência – ou seja, a plateia. São dicas fundamentais que o professor, instrutor de Oratória e fundador da Avatis, ensinou no HUB Talks, no dia 12 de julho, no auditório da FUCAPE Business School.

Felix compartilhou as dicas na apresentação “4 princípios para aplicar o modelo de TED em uma palestra da sua empresa”.

“O tempo da plateia é muito valioso. Você tem uma competição de atenção com os celulares e até mesmo com outras pessoas, por isso é importante que em dois ou três minutos o orador chame e prenda a atenção da audiência. Do contrário, ela fica dispersa”, disse Felix.

4 dicas para uma apresentação modelo TED:

– Construa uma ideia central;

– Ofereça um conteúdo que resolva um problema da sociedade;

– Desperte a curiosidade da plateia;

– Faça alguma ação em que a audiência compartilhe sua ideia.

“A ideia é um conjunto de informações que permite a pessoa viver e entender como as coisas funcionam no mundo. Dê a audiência uma razão para prestar atenção, ou seja, desperte a curiosidade da plateia por meio de uma introdução que chame a atenção. Depois construa sua apresentação na linguagem da audiência, evitando jargões e linguagens que não fazem parte do dia a dia dela”, concluiu o professor.

HUB Talks

O Hub Talks é um evento colaborativo, que busca aliar conteúdos tradicionais de gestão com o que o espírito startup demanda. Mais do que “Talks”, o termo representa “Thinking in Alternative Knowledge Systems”, com conteúdos das trilhas de Business, Direito, Gestão de Pessoas, Marketing e Tecnologia.

As apresentações do HUB Talks acontecem na forma de seminários, palestras e mesas-redondas. Além da rede colaborativa interna, o encontro também conta com outros stakeholders, como alunos, professores e eventuais parceiros existentes e em potencial. O evento é direcionado para os empreendimentos residentes no HUB Fucape e aberto à comunidade.

Daniel Alencastre 
Comunicação FUCAPE

Comunicação Fucape

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Artigos Relacionados

ESPÍRITO SANTO
Avenida Fernando Ferrari, 1358, Boa Vista, Vitória – ES, CEP: 29.075-505
Rio de Janeiro
R. da Assembleia, 100, 3º andar – Centro Rio de Janeiro /RJ – CEP: 20011-904
BRASÍLIA
Pátio Brasil Shopping – Asa Sul, Brasília – DF, 70740-610
MINAS GERAIS
Rua Leopoldina, 607 A, Santo Antônio, Belo Horizonte/MG – CEP: 30330-230
MARANHÃO
Av. dos Holandeses, 1166-1184 – São Marcos, São Luís – MA, 65071-380

Fucape Pesquisa e Ensino SA – 06.105.333/0001-61 | Fucape Fundação de Pesquisa e Ensino – 03.812.374/0001-08 | Instituto Fucape de Tecnologias Sociais – 20.317.623/0001-08

Skip to content