Participe do Invest Week FUCAPE com grandes Gestoras de Investimentos

A FUCAPE irá promover nos dias 21 e 22 de outubro o Invest Week FUCAPE, evento que terá a participação de representantes de grandes gestoras de recursos, simulando o dia-a-dia da instituição. A ação é voltada para alunos da graduação, pós-graduação e comunidade interessada em investimentos e mercado financeiro.

De acordo com a professora da FUCAPE e moderadora do Invest Week, Drª Neyla Tardin, “o evento busca discutir as etapas de formação de portfólios por gestoras de capitais, em uma discussão técnica com profissionais de mercado”. Estarão presentes no encontro a VGR Asset, KPTL Venture Capital, Alphamar Investimentos e o encerramento ficará por conta do Presidente da CFA Society Brazil, Gustavo Herkenhoff Moreira, CFA, MSc, CAIA.

Cada uma das gestoras participantes terá uma seção independente de apresentação, dividida da seguinte forma:  

1. Análise da Macroeconomia – Fundamentos para Tomada de Decisão;  
2. Escolha de ativos conforme perfil do cliente;  
3. Escolha dos pesos dos ativos para carteira ótima por perfil;  
4. Apresentação de suas carteiras e opções de investimentos para ativos negociados em bolsa ou venture capital (startups). 

Após as apresentações, o evento irá contar com uma dinâmica de Job Market, seminário de apresentações de projetos de Finanças por alunos da graduação.

O Invest Week ocorrerá no Finance Lab + Valor, laboratório de finanças da FUCAPE, e será um evento híbrido (presencial e telepresencial), contando apenas com 20 vagas presenciais. (10 vagas para alunos da graduação e 10 vagas para alunos da pós-graduação). Não há limite de vagas para a participação on-line. 
 
Para participar presencialmente, dada as restrições da pandemia, terão prioridade nesta ordem:

1. Alunos matriculados em períodos mais avançados e/ou com maior Coeficiente de Rendimento (CR).
2. Alunos com um projeto de Finanças coeso, coerente e tecnológico. 
3. Alunos que cursaram Python para Finanças. 

Para se inscrever, clique aqui.

Job Market Seminar – Como irá funcionar?

Grupos de até três alunos podem manifestar interesse em participar do Job Market Seminar até o dia 10 de outubro, enviando nome do grupo participante, período letivo, curso e resumo do projeto em um documento do Word, para o e-mail [email protected]  

O projeto deve ter como escopo a precificação de um ativo (carteira, ação ou empresa), segundo métodos de precificação discutidos e apresentados em sala de aula.

Os alunos dos projetos selecionados deverão apresentar no máximo 5 slides durante o Job Market Seminar e terão no máximo 15 minutos para a apresentação da ideia. Os profissionais das gestoras de ativos participantes do evento irão ouvir e dar feedbacks sobre os trabalhos.

O time de professores do projeto Centelha irá escolher três entre os melhores projetos de Finanças inscritos no Job Market. 

guilherme

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn