Notícias e Eventos


Laboratório de finanças da FUCAPE é um dos vencedores do Programa Centelha Espírito Santo

Publicação: 10/07/2020

 

O FUCAPE Finance Lab + Valor foi um dos projetos vencedores do Programa Centelha Espírito Santo, iniciativa governamental que premia empreendimentos inovadores, disseminando a cultura empreendedora no Estado. Na edição de 2020, o Laboratório de Finanças ficou em 11º lugar no ranking geral e em 1º lugar no segmento de Big Data, entre mais de 3,5 mil projetos submetidos.

O projeto tem autoria da professora e coordenadora da Graduação da FUCAPE, Dra. Neyla Tardin, e também conta com o patrocínio da Valor Investimentos, corretora da XP Investimentos.

Em fase de finalização, o FUCAPE Finance Lab + Valor vai reproduzir um ambiente de corretora de valores. É o primeiro laboratório de finanças em uma Instituição de Ensino Superior (IES) com terminal Bloomberg do Espírito Santo. O laboratório se dedicará à formação de gestores de fundos de investimentos e à disseminação da cultura de educação financeira para a comunidade.

“O valor do prêmio será destinado à promoção de iniciativas que disseminem a educação financeira, em cursos abertos à comunidade para pessoas de baixa renda, e também em cursos de programação em Finanças para alunos da FUCAPE”, disse a professora Neyla Tardin.

Projeto Centelha

O Programa Centelha é uma iniciativa promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), operada pela Fundação CERTI e, no Espírito Santo, é executada pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (FAPES).

Daniel Alencastre
Comunicação FUCAPE