Notícias e Eventos


Há 17 anos no mercado, a Extrafruti investe em inovação, praticidade e no relacionamento com produtores rurais

Publicação: 23/09/2021

Em 2004, o Batalha Atacado iniciava suas atividades nas Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa), em Cariacica. Dois anos depois, consolidada no setor de hortifrutigranjeiros e trabalhando no fornecimento de uma grande rede de supermercados, o Batalha foi rebatizado para Extrafruti.  

Uma das empresas parceiras do B-Tech Congress, o primeiro Congresso de Pesquisas Tecnológicas em Negócios, evento promovido pela FUCAPE Business School que acontece entre os dias 08 e 11 de dezembro de 2021, a Extrafruti precisou inovar para expandir seu negócio e isso veio por meio do investimento em processos e tecnologias para atender as necessidades do mercado e dos consumidores. 

“Uma palavra forte, e que estimulamos a prática em nossa empresa, é inovação. Nós temos em nossa sede em Viana um setor de produtos minimamente processados, com produção de sucos naturais, salada de frutas, extração de água de coco, saladas prontas, produtos picados, fatiados e ralados. Temos uma capacidade de reação muito rápida, para nos adaptar e inovar”, afirmou Leonardo Lourenço, Diretor Presidente da Extrafruti.    

Extrafruti Fotos Mercado Bcs6948 1280x860

Para alcançar um alto nível de qualidade dos produtos fornecidos, a Extrafruti mantém seus profissionais no monitoramento de toda a cadeia produtiva e fortalece o relacionamento com os produtores rurais, estimulando boas práticas agrícolas, além de estar sempre atenta às novidades do mercado e buscando informações para melhorar a atuação empresa, o que se tornou o grande diferencial da marca.   

“Nós visitamos e pesquisamos muitos mercados. Recentemente, estávamos em Holambra, estudando o mercado de flores e plantas. Gostamos de levar novidades aos nossos produtores. Fomos um dos pioneiros a estimular a rastreabilidade de alimentos, mapeando o trajeto do alimento do campo ao supermercado, apresentamos aos nossos produtores de folhagens o cultivo de verduras em túneis, por exemplo. Esses são alguns dos nossos pontos fortes”, explicou Leonardo.   

O diretor presidente da Extrafruti afirma que a iniciativa de apoiar um evento como B-tech, vem da certeza de que a academia tem a capacidade de atender muitas necessidades operacionais e profissionais do mercado.  

“Nós acreditamos na aproximação da academia com o profissional. Apoiando e fomentando essa aproximação, conseguimos apoiar a formação de profissionais melhores, contextualizados com o dia-a-dia das empresas. Antes da pandemia, gostávamos de receber turmas de faculdades e cursos técnicos, para entender a nossa operação e rotina, exatamente para que eles estejam preparados para as nossas necessidades”, ressaltou Leonardo.  

Extrafruti 

Quando se trata de pesquisas, o presidente enxerga dentro da Extrafruti e no mercado em que a empresa atua, muitas oportunidades a serem desenvolvidas mais a fundo pela academia e que seriam extremamente úteis na rotina produtiva.   

“As pesquisas de inovação poderiam nos ajudar no desenvolvimento de inteligência artificial para ferramentas preditivas de consumo e volume de produto para, por exemplo, prever a influência do clima nos hábitos de consumo e no nosso fornecimento. Nossa logística também tem uma demanda muito grande, então seria interessante pesquisas na área de logística de hortifrutigranjeiros. Alguma tecnologia para a gestão desse produto que é tão perecível e também o desenvolvimento de ferramentas tecnológicas para o gerenciamento dessa logística”, finalizou Leonardo Lourenço. 

Conheça:  

B-Tech Congress - I Congresso de Pesquisas Tecnológicas em Negócios   

8 a 11 de dezembro de 2021    

FUCAPE Business School – Vitória/ES   

Submissão de trabalhos    

Os trabalhos podem ser submetidos clicando aqui.       

Confira abaixo as datas e a programação do evento:    

17/10/2021 - Data limite para submissão dos trabalhos.    

06/11/2021 - Divulgação dos resultados.    

01/11 a 20/11/2021 - Período de inscrições.    

29/11/2021 – Divulgação da programação detalhada.    

08/12 a 11/12/2021 - Realização do B-Tech Congress.   

  

E-mail e telefone para contato com o Coordenador Geral:    

[email protected]    

(27) 4009-4444    

Av. Fernando Ferrari, n. 1358. Bairro: Boa Vista, Vitória/ES- Brasil. CEP: 29.075-505