Funchal, Furlanetti e Frizera abrem painel no Business Tech 

Os capixabas Rafael Furlanetti (XP Investimentos) e Ricardo Frizera (Apex) marcaram presença no painel de abertura do Business Tech, ao lado do professor da casa Bruno Funchal (Bradesco Asset), que contou com a mediação de Wagner Varejão (Valor Investimentos). A quarta edição do maior evento de tecnologia em negócios do Espírito Santo teve início nesta segunda-feira (7) e segue até a sexta-feira, dia 11, na Fucape Business School, em Vitória (ES).  

IMG 5951 - Fucape Business School
Wagner Varejão, Bruno Funchal, Rafael Furlanetti, Ricardo Frizera e Valcemiro Nossa.

O CEO da Fucape, Valcemiro Nossa, deu as boas-vindas aos participantes durante o evento e destacou a aproximação entre mercado e academia que é proporcionada pela instituição a fim de enriquecer as experiências dos estudantes que escolhem ingressar na melhor instituição de ensino do ES há mais de 10 anos e que também está classificada entre as cinco melhores do Brasil, segundo o MEC. 

Em seguida, os coordenadores gerais do evento Rozelia Laurett e Vitor Azzari ressaltaram a importância do encontro para a troca de conhecimentos e experiências entre os profissionais presentes. 

Os insights do painel “Tendências e cenários econômicos” foram sustentados por dados que moldam a macroeconomia fora do eixo Rio-São Paulo, sendo destaque as commodities capixabas como os setores de turismo, petrolífero e logística.  

IMG 5637 - Fucape Business School
Painel de abertura durante a quarta edição do Business Tech.

A conversa abordou tópicos relevantes como o corte dos juros do FED, ou Federal Reserve Board em inglês, o banco central dos Estados Unidos, que tem como uma das principais funções supervisar e regular as instituições financeiras, assim como manter a estabilidade do sistema financeiro nacional. 

Mais uma tendência que foi destaque na conversa foi o investimento em infraestrutura e o crescente setor imobiliário em cidades da Grande Vitória. Frizera, que é diretor da área de Research da Apex, apontou condições diferenciadas e favoráveis à atração desse cenário que está em desenvolvimento significativo.  

Furlanetti, sócio-diretor da XP Investimentos, enfatizou que o empreendedorismo e a inovação frutificam boas sementes e o Business Tech é o exemplo que reverberá por todo o país. “É uma honra estar aqui na semana desse evento para prestigiar companhias e ideias que vão mudar o estado do Espírito Santo e o Brasil”, reforça. 

A programação completa, que se divide em pilares como mercado, tecnologia, pesquisa e talentos, pode ser acessada em btechcongress.com 

Camilla Lemos

Comunicação Fucape

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn