Fucape será sede do XXII Encontro Brasileiro de Finanças (EBFin)

ebfin banner - Fucape Business School

A Fucape Business School, faculdade de negócios em Vitória, será a sede do XXII Encontro Brasileiro de Finanças (EBFin), de 28 a 30 de julho. Realizado anualmente pela Sociedade Brasileira de Finanças (SBFin), o encontro é o maior evento acadêmico da área de Finanças no país.

O XXII EBFin contará com a participação de palestrantes renomados internacionalmente, apresentação de trabalhos e um minicurso sobre “Machine Learning em Finanças”.  Os demais temas abordados durante o evento serão: Investimentos, Finanças Corporativas, Derivativos e Risco, e Econometria e Métodos Numéricos em Finanças.

Para o presidente da SBFin, Ricardo Brito, o encontro é uma oportunidade única de profissionais e alunos estarem em contato com o que há de mais avançado em conhecimento na área de Finanças.

“O evento facilitará o intercâmbio acadêmico entre os participantes; a discussão de temas de pesquisa atuais usando técnicas que estão na fronteira do conhecimento; além da atualização e reciclagem profissional”, afirma.

São presenças confirmadas no encontro alguns nomes importantes como Josh Lerner (Harvard), John R. Graham (Duke University), Campbell Harvey (Duke University), José Scheinkman (Columbia University), Lu Zhang (Fisher College of Business – The Ohio State University) e o Chefe da Assessoria Especial de Estudos Econômicos do Ministério da Economia, Rogério Boueri.

Para o Diretor-Presidente da Fucape, Valcemiro Nossa, a realização do EBFin no Espírito Santo irá promover conexões importantes para a Instituição, além de colocar o estado em destaque nas discussões econômicas do país.

“Havia o interesse em realizar o evento em uma cidade diferente do eixo São Paulo – Rio de Janeiro. A Fucape é uma das melhores do país, tem foco forte na área de finanças e tem se destacado por meio de pesquisas, além de nossos alunos que ganharam prêmios internacionais. Professores, autoridades e pesquisadores de todo o país poderão conhecer de perto o trabalho que estamos realizando aqui”, pontua.

SERVIÇO:

XXII Encontro Brasileiro de Finanças (EBFin)

Data: 28 a 30 de julho

Local: Fucape Business School, Vitória – ES

Confira a programação completa e inscreva-se aqui!

Patrícia Meireles

Comunicação Fucape

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn