Notícias e Eventos


FUCAPE irá utilizar a modalidade de Ensino Híbrido para a Graduação

Publicação: 09/09/2020

A FUCAPE, a partir de 21 de setembro, entrará com uma nova modalidade para a graduação: o modelo híbrido.

O que são aulas híbridas?

São aulas ministradas simultaneamente a alunos dentro de sala de aula (no campus) e a alunos em casa. O professor irá ministrar o conteúdo dentro da Instituição e essa mesma aula será transmitida a alunos que estarão em suas casas, de forma remota. 

Para isto acontecer, a FUCAPE investiu na aquisição de equipamentos como tablets, lousas digitais, câmeras, microfones, sistemas de som e softwares exclusivos de ensino. As salas estão preparadas para que haja interação entre os alunos telepresenciais, os alunos presenciais e o professor. A decisão de escolha das aulas presenciais ou telepresenciais irá depender exclusivamente do aluno. 

Para a modalidade híbrida, haverá um sistema de rodízio. O aluno que optar em cursar uma disciplina presencialmente, deverá entrar neste sistema, alternando as semanas de acordo com a carga horária da disciplina.

Cronograma da sala de aula híbrida:

Dia 14/09 - Lançamento da nova área do aluno com a funcionalidade de reserva de sala.
Entre 14/09 e 17/09 - O aluno faz escolha de modalidade. (Clique aqui e veja o tutorial).
Dia 18/09 - O aluno terá acesso ao calendário com o rodízio, pelo sistema. 
Dia 21/09 - Início das aulas híbridas.

Para que haja segurança e prevenção de todos, antes de entrar nas dependências da FUCAPE, os alunos e colaboradores deverão passar pela barreira sanitária para aferir a temperatura e retirar o kit de prevenção (somente alunos), com álcool gel e máscara. A Instituição investiu também em dispensers com álcool gel nos banheiros, nas salas de aula e nas áreas de convivência. Para garantir o distanciamento social, as carteiras, os bancos e o chão estarão sinalizados, assim como nas salas de aula, promovendo o distanciamento entre o professor e os alunos.

Também haverá cartazes e banners com todas as diretrizes de prevenção e cuidados que todos deverão tomar durante a modalidade híbrida.

Mais uma vez a FUCAPE inova para garantir a qualidade do ensino e também o calendário acadêmico. A Instituição, desde o começo da pandemia, não perdeu uma aula sequer. E o mais importante nesta retomada é garantir a prevenção de todos.