FUCAPE e Valor Investimentos firmam parceria e lançam laboratório de finanças no ES

O FUCAPE Finance Lab + Valor é um espaço inovador e reproduz um ambiente de corretora de valores, e conta com o apoio da Valor Investimentos, empresa credenciada pela XP Investimentos

Nesta sexta-feira (21), a FUCAPE Business School e a Valor Investimentos consolidaram uma grande parceria entre academia e mercado. A ocasião marcou o lançamento do FUCAPE Finance Lab + Valor, o primeiro laboratório de finanças em uma Instituição de Ensino Superior (IES) com terminal Bloomberg do Espírito Santo.

O encontro contou com a participação de alunos, professores, colaboradores, profissionais da área de finanças, além das diretorias de ambas Instituições.

“A nossa ideia é trazer empresas para dentro da FUCAPE, repensando o jeito de aprendizagem nas salas de aulas. Teremos um diferencial na grade curricular que estamos acostumados. Agora será um organograma curricular, com habilidades e competências técnicas dos alunos”, disse o cofundador da FUCAPE e professor, Aridelmo Teixeira.

O laboratório, que é uma iniciativa do Instituto FUCAPE, contará com informações sobre os ativos negociados em bolsas do mundo todo, em tempo real, 24 horas por dia.

O FUCAPE Finance Lab dedica-se à formação de gestores de fundos de investimentos e à disseminação da cultura de educação financeira à comunidade.

“É um laboratório voltado, especificamente, para ações que visam o fomento de educação financeira. Iremos transformar o laboratório em uma code school, uma escola de código e programação. Vamos tentar criar alguns regulamentos de fundos de investimentos fictícios, para que os alunos aprendam a serem gestores desses portfolios. É uma grande parceria com a Valor, eles trarão a expertise de mercado”, explicou a professora e coordenadora de Graduação da FUCAPE, Neyla Tardin.

Fucape Valor (1)

Fucape + Valor

Valor Investimentos

A Valor Investimentos, empresa credenciada pela XP Investimentos, é a primeira parceira do projeto HUB FUCAPE, que será lançado no mês de março.

A Valor será a patrocinadora do laboratório de finanças e subsidiará o terminal Bloomberg à Fucape. Também será responsável pela realização de cursos livres de criação de regulamentos fictícios de fundos que serão operados pelos estudantes e/ou membros da comunidade, com dados reais das bolsas mundiais, além de cursos livres de rápida duração, pagos e gratuitos, sobre educacao financeira.

“Temos total interesse de estar ligados à FUCAPE, pela história que construiram em todos esses anos. As duas empresas estão há bastante tempo no mercado, e creio que os príncipios e valores que congregamos juntos, vão firmar essa parceria”, afirmou o sócio fundador e diretor da Valor Investimentos, Paulo Henrique Correa.

Daniel Alencastre 
Comunicação FUCAPE

guilherme

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn