Fucape é a vencedora do Troféu INO.VC de Academia de Inovação Aberta

Prêmio reconhece os destaques do ecossistema de inovação capixaba.
Troféu INO.VC reconhece os destaques do ecossistema de inovação capixaba.

A Fucape Business School foi a grande vencedora do Troféu INO.VC ArcelorMittal de Inovação Digital, na categoria “Academia Inovação aberta ES – Grande Vitória”. Essa é a segunda edição da premiação que reconheceu os destaques do ecossistema de inovação capixaba em 2021.

O Troféu INO. VC foi criado pela ArcelorMittal para incentivar o ecossistema capixaba e as instituições que se destacam na Inovação Digital no Espírito Santo e Santa Catarina. No Espírito Santo o prêmio teve 9 categorias, divididas entre destaques na Grande Vitória e Externo à Grande Vitória.

A indicação das empresas, academias, startups e instituições finalistas é feita por representantes do próprio ecossistema de inovação. A Fucape concorreu com mais duas instituições na categoria Academia Inovação Aberta e foi escolhida como a vencedora pelos avaliadores. Ao todo, mais de 120 indicados concorreram às categorias da premiação.

Para o Diretor- presidente da Fucape, Prof. Valcemiro Nossa, o prêmio é o reconhecimento de toda uma trajetória de inovação construída desde a criação da Escola de Negócios.

“A Fucape já nasceu como uma instituição inovadora e sempre tentamos trazer algo diferente para o mercado. O Hub Fucape veio coroar todo esse processo, fazendo com que a comunidade participe diretamente do que é feito aqui. Esse prêmio é a consolidação da nossa estratégia e, certamente, continuaremos cada vez mais focados na inovação aberta”, afirmou.

A 2ª edição do Troféu INO.VC aconteceu online e pode ser assistida na íntegra aqui.  

Patrícia Meireles

Comunicação Fucape

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Artigos Relacionados

NOTA DE PESAR

Comunicamos, com pesar, o falecimento do Sr. Ernesto Rubens Gelbcke. Gelbcke realizou a aula inaugural do primeiro mestrado da Fucape, no ano 2000. Também foi

Skip to content