
Estamos preparados para a experiência do cliente no futuro? Com o tema “O Futuro da Experiência do Cliente”, a segunda edição do Fucape Convida recebeu Mary Ballesta, Head do Value Management Office do Santander, para desvendar tudo o que envolve o assunto.
Durante o evento, foram abordados com um olhar futurista, assuntos como o papel da hiperpersonalização no processo de potencializar a experiência, para que haja a fidelização do cliente. Também foram apresentados exemplos práticos e cases de sucesso.
“O futuro da experiência do cliente não é um oráculo, é uma estratégia. Quanto mais entendemos o comportamento do cliente, maiores são as chances de oferecer um produto que realmente atenda às necessidades dele”, destacou a palestrante Mary Ballesta.
Inteligência artificial
O papel da inteligência artificial (IA) também foi abordado no bate-papo. Na palestra, Mary esclareceu que a IA, cada vez mais, será importante para a experiência do cliente.
A especialista destacou que, quando utilizamos esta ferramenta corretamente, é possível mapear o comportamento do cliente. Isso permite que empresas antecipem as necessidades, estreitem o relacionamento e elevem o índice de satisfação.
Mary ainda fez um alerta: não podemos levar todas as sugestões da IA, como a mais assertiva. A partir do resultado, é preciso analisar sob uma ótica estratégica e apurar as ações com uma pesquisa de mercado mais aprofundada. Este é um importante diferencial para promover a personalização dos produtos.
Conheça mais sobre o Fucape Convida
O Fucape Convida tem como objetivo reunir profissionais que são referência no mercado, alunos e professores para compartilharem conhecimentos, fomentando o networking entre os participantes.
A segunda edição, que aconteceu na última terça-feira (15), na Fucape Business School e colocou em pauta a importância de inovar para estabelecer um relacionamento ainda mais próximo com o mercado.