Ex-Fucapeano lidera equipe na abertura de capital de grupo hospitalar na Bolsa de Valores

O contador Natã Naum Pires e mais sete ex-Fucapeanos estão entre os responsáveis pelo Initial Public Offering (IPO), oferta pública inicial, em português, do grupo Kora Saúde na última sexta-feira (13). A estreia da empresa na Bolsa de Valores é resultado da equipe de 17 pessoas, coordenada pelo ex-Fucapeano.

Natã se formou em contabilidade pela FUCAPE em 2016 e estava fazendo um intercâmbio nos Estados Unidos, em 2018, quando, de forma remota, conseguiu fechar um acordo de venda do controle da empresa para um fundo americano com aportes no Brasil. Com a entrada do fundo, o convidaram para retornar ao país, com o desafio de reestruturar e internalizar o setor de contabilidade do grupo hospitalar que antes era terceirizado. Natã convidou os ex- colegas da FUCAPE e iniciou os trabalhos.  

“A missão inicial era fazer a contabilidade de seis hospitais. Compramos hospitais em Mato Grosso, Tocantins, Brasília, Ceará e Vitória. Nesse meio tempo, ainda fizemos a implementação do SAP ERP, que foi um desafio que durou um ano e meio. Implantamos novas normas contábeis, o que impactou bastante toda a contabilidade da empresa”, afirmou Natã. 

Whatsapp Image 2021 08 17 At 10.30.12 (1)

Mas o maior desafio que a equipe recebeu foi no final de 2020, quando a diretoria do grupo Kora Saúde tomou a decisão de abrir capital na Bolsa. 

“É um processo doloroso, pois há uma série de requisitos a serem cumpridos. Nossa equipe trabalhou sete semanas seguidas, viramos noites” relembrou o contador.

Com a estreia da Kora na Bolsa de Valores, Natã fez uma reflexão sobre esta importante conquista da equipe e a influência da formação acadêmica na trajetória profissional.

“É uma gratificação, uma sensação de trabalho realizado e algo que eu não imaginava que iria acontecer em tão pouco tempo. A FUCAPE foi extremamente importante neste processo. Já entrei no mercado com uma base muito forte de conhecimento. Recebi diversos elogios e me perguntam se eu me formei no exterior. É o ápice da minha profissão” finalizou Natã.

O grupo Kora Saúde é um dos maiores do Brasil no ramo hospitalar e possui 11 hospitais em diferentes estados.

Patrícia Meireles 

Comunicação FUCAPE

 

guilherme

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn