Empresas incubadas no HUB FUCAPE participam do primeiro Hub Talks, evento colaborativo para empreendedores

Hubtalks

O Hub Talks é um evento colaborativo, que busca aliar conteúdos tradicionais de gestão com o que o espírito startup demanda. Mais do que “Talks”, o termo representa “Thinking in Alternative Knowledge Systems”, com conteúdos das trilhas de Business, Direito, Gestão de Pessoas, Marketing e Tecnologia.

O lançamento do Hub Talks aconteceu na segunda-feira, dia 14 de junho, e teve como primeiro convidado Mauro Massucatti Netto, cofundador do Legal Hackers de Vitória e Head de Empresarial e Societário na FASS.

Massucatti é advogado (FDV), especialista em Direito Digital, principalmente em Contratos e Crimes Cibernéticos, mestre em Direito Empresarial na Ordem Econômica Brasileira e Internacional pela Faculdade Milton Campos, Nova Lima/MG. O advogado foi responsável por trazer a palestra “Novo Marco Legal das Startups”.

“Trata-se de um evento colaborativo que promove conteúdo de diferentes trilhas de conhecimento aos empreendedores do HUB Fucape. A primeira mentoria foi da trilha de Direito e ficou nas mãos do incrível Mauro Massucatti Netto, mestre em Direito Empresarial, apresentando o Novo Marco Legal das Startups. Os empreendedores puderam tirar dúvidas e enxergar o potencial que a nova legislação trás em termos de oportunidades de negociações, como no caso do sandbox regulatório, por exemplo”, disse o coordenador da Graduação e do HUB FUCAPE, Paulo Victor Novaes.

Hub Talks

As apresentações do HUB Talks acontecerão na forma de seminários, palestras e mesas-redondas, preferencialmente conduzidas pelos próprios empreendedores. Além da rede colaborativa interna, o Hub Talks também contará com outros stakeholders, como alunos, professores e eventuais parceiros existentes e em potencial. O evento é direcionado para os empreendimentos residentes no HUB Fucape.

O primeiro encontro do HUB Talks também contou com a participação on-line do CEO da Wepipe, Felipe Barelli, startup que ajuda empresas a terem sucesso em operações de venda por meio de um sistema de CRM.

“Foi incrível a primeira edição do HUB Talks, que tratou sobre o Novo Marco Legal das startups dando ênfase nos aspectos jurídicos e tributários mais importantes para quem está iniciando um negócio. Os debates proporcionados pelo evento são bastante relevantes, pois tratam sobre assuntos que muitas vezes geram dúvidas até para empreendedores mais experientes. Gostei bastante de ter participado e aguardo o próximo evento. Tenho certeza que todos que participaram aprenderam algo novo”, confessou Barelli.

Na ocasião, o CEO da Wepipe compartilhou a importância de empresas terem uma plataforma de CRM e como isso contribui na captação de novos clientes.  

“Estamos vivenciando um período em que todos nós, consumidores de produtos e serviços, temos rápido acesso a informação por meio da internet. Em poucos cliques conseguimos encontrar mais de 50 opções de empresas que oferecem o produto ou serviço que estamos buscando. Para que as empresas consigam se manter competitivas nesse momento atual, o qual a concorrência se encontra a um clique, não basta apenas oferecer um serviço inovador ou um produto de maior qualidade a um preço atrativo, é preciso manter um relacionamento genuíno com o cliente”, revelou o CEO da Wepipe.

De acordo com Barelli, com o intuito de facilitar o relacionamento com os consumidores e também de manter um histórico de vendas e observações sobre cada um deles surgiram os sistemas de CRM (Customer Relationship Management).

Os sistemas digitais de CRM possibilitam não só centralizar dados pessoais e sobre hábitos de consumo de cada cliente, mas também automatizar tarefas repetitivas e gerir de forma visual a jornada do cliente desde o primeiro contato até a venda do produto ou serviço ser concretizada.

Daniel Alencastre
Comunicação FUCAPE

guilherme

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn