Emerson Mainardes é o mais novo Professor Titular da FUCAPE

F1652ffc 33a7 4e92 A936 2de2e18f0b34

O Prof. Dr. Emerson Mainardes é o mais novo Professor Titular da FUCAPE. Mainardes recebeu a titulação máxima na carreira de um professor, no dia 20 de fevereiro, durante a Banca de Avaliação para o provimento do cargo de Professor Titular, realizado pela FUCAPE Business School.

Participaram da banca o Prof. Dr. Fernando Caio Galdi (presencial), Prof. Dr. Bruno Funchal (telepresencial) e Prof. Dr. Andres Veloso (telepresencial).

“A banca foi uma experiência única. Serviu principalmente para observar as conquistas em minha trajetória profissional e acadêmica, bem como observar os desafios futuros que pretendo enfrentar. Foi um importante momento de reflexão sobre o que já realizei profissional, acadêmica e institucionalmente. Os avaliadores profs. Fernando Caio Galdi, Bruno Funchal e Andres Veloso (USP) fizeram uma aprofundada análise da minha carreira e ofereceram diretrizes para o alcance da plenitude de minhas competências como professor, pesquisador e consultor. Sem dúvida, um momento gratificante que ficará registrado em minha memória como um fato marcante tanto pessoal quanto profissionalmente. Só tenho a agradecer a todos que fizeram parte da minha trajetória, professores, alunos, colegas, além, é claro, de minha família, que sempre me apoiou irrestritamente. Também agradeço às instituições das quais estudei ou trabalhei, como Faculdade Cenecista de Joinville (FCJ), Universidade Regional de Blumenau (FURB), Universidade da Beira Interior (UBI/Portugal) e, principalmente, agradeço à FUCAPE Business School pela oportunidade”, disse Mainardes.

Img 20210221 083951 593

O cargo de Professor Titular é uma grande conquista na carreira do docente, refletindo o conjunto de suas contribuições para o meio científico e profissional. O professor será referência e contribuirá na vida de estudantes, por meio de pesquisas, artigos, orientações, além de ter impactos científicos no meio acadêmico.

Dentro da carreira de professor existem alguns níveis – e eles podem variar de uma Instituição de Ensino para outra -, mas basicamente são: Professor Colaborador, Assistente, Associado e Titular. Este último cargo é considerado o topo da carreira acadêmica. A partir deste ponto, o professor representa uma autoridade máxima na sua área.

Emerson Mainardes

Doutor em Administração pela Universidade da Beira Interior (Portugal). Mestre em Administração pela Universidade Regional de Blumenau (FURB). Professor da FUCAPE Business School desde 2012, ministrando aulas em Marketing, Vendas e Estratégia. É coordenador da FUCAPE Maranhão e dos MBAs de Gestão Estratégica de Marketing e Gerenciamento de Vendas.

A equipe FUCAPE parabeniza o Prof. Dr. Emerson Mainardes por essa grande conquista, e deseja sucesso em sua trajetória profissional.

Daniel Alencastre
Comunicação FUCAPE

guilherme

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn