Coordenador do Hub Fucape se reúne com ministra da Ciência e Tecnologia

IMAGEM HORIZONTAL - Fucape Business School
Foto: Arquivo pessoal.

O coordenador do Hub Fucape, Jacson Tiola, se reuniu no último mês com a ministra de Ciência e Tecnologia Luciana Santos. Os principais pontos abordados na conversa foram: a relevância estratégica dos hubs de inovação no ecossistema nacional; recursos de fomento e incentivos financeiros específicos para hubs de inovação; programas de apoio a startups, incluindo mentorias e parcerias; entre outros assuntos.

O envolvimento da Fucape em discussões nacionais eleva o status do Hub, além de demonstrar sua influência no ecossistema de inovação. Nossa instituição obteve também informações sobre políticas futuras e direcionamentos estratégicos do ministério que podem auxiliar as iniciativas do Hub.

A ministra pontuou que “é importante uma colaboração mais estreita entre o governo e os hubs de inovação, reconhecendo-os como peças centrais para o desenvolvimento tecnológico e a competitividade do país no cenário global”.

Na reunião, foram propostas sugestões para sustentabilidade do Hub, como por exemplo, iniciativas de financiamento e programas de transparência econômica; incentivos fiscais para empresas que participam e apoiam atividades de inovação através dos hubs; e programas de parcerias público-privadas para o desenvolvimento de projetos inovadores.

O coordenador do Hub Fucape mencionou sobre a reunião: “O diálogo com a ministra foi fundamental para reforçar o papel dos hubs de inovação como motores do empreendedorismo no país. A compreensão do ministério quanto à importância de hubs como o Hub Fucape, e o comprometimento em apoiar nosso crescimento e impacto, nos deixa otimistas e ainda mais motivados a ser um catalisador de inovação e empreendedorismo no Brasil”.

Malu Carletti Gardioli

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn