Banners viram sacolas ecológicas e fonte de renda para artesãs de Aracruz – Folha Vitória/ Poliano Bastos da Cruz

De uma hora para outra não tinha mais evento, feiras e nem lojas abertas. Aí ficou complicado. As artesãs de Aracruz, Norte do Espírito Santo, não tinham mais como vender tudo que produziam.

Até que uma ideia junto com algumas parcerias fez o jogo virar. De um lado, empresas que queriam trocar as propagandas e precisavam descartar os banners antigos (aquelas lonas de plástico). De outro, mulheres com talentos manuais e passando aperto por causa da redução na renda.

Foi só juntar essas duas pontas para uma nova fonte de renda surgir junto com a sustentabilidade. As empresas passaram a doar as lonas de plástico para as artesãs. Elas criaram bolsas ecológicas, mais resistentes e coloridas do que as tradicionais ecobags. Assim teve início mais um projeto desenvolvido pela Associação de Artesãos de Barra do Riacho, em Aracruz, a Criarte.

O doutor em Ciências Contábeis e Administração e professor da FUCAPE, Poliano Bastos da Cruz, conversou com o Folha Vitória sobre a importância de empresas aderirem o conceito ESG. 

Leia a matéria completa aqui.

guilherme

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn