Artigos de professores e alunos da Fucape ficam entrem melhores do XVI Congresso Anpcont

Cinco artigos da Fucape foram indicados entre os melhores da XVI edição do Congresso Anpcont, que aconteceu entre os dias 03 e 06 de dezembro, em Foz do Iguaçu, Paraná. Um deles, o artigo “Disentangling The Effect Of Esg On Analysts’ Forecasts”, de autoria do Prof. Dr. Dante Viana, José Elias de Almeida (UFES) e Devendra Kale (University of Rhode Island) foi o grande premiado da categoria “Contabilidade Financeira e Finanças (CFF) ”.

WhatsApp Image 2022 12 20 at 16.43.40 - Fucape Business School
O Prof. Dr. Dante Viana recebendo o prêmio pelo artigo vencedor da categoria “Contabilidade Financeira e Finanças (CFF)”. Foto: Arquivo pessoal.

O artigo vencedor examinou como as previsões dos analistas são afetadas pelo desempenho ESG. Na categoria Artigos Tecnológicos (AT), a Fucape foi a instituição que mais colocou papers na modalidade, o que reflete a liderança da escola de negócios no que se refere à discussões tecnológicas que aproximam a academia do mercado. Os artigos indicados foram Food Supplementation: Does Consultative Selling Change Rancher Behavior”, do Fucapeano Áureo Leal e “Dashboards: Tecnologia em favor da Transparência na Gestão dos RPPS” dos Fucapeanos Antônio Vinícius Ferreira e Augusta da Rocha Ferraz.

Áureo relata que essa foi sua primeira participação em congressos, apesar de ser mestre, e que as críticas e sugestões recebidas durante o evento serão importantes para seu crescimento como pesquisador.

“Tive a oportunidade de apresentar um artigo tecnológico, fruto de um trabalho de consultoria e o resultado foi bem recebido, para minha satisfação. O artigo comparou o desempenho de duas unidades industriais, da cadeia de suprimentos do agronegócio, quanto às abordagens consultiva e passiva na venda dos produtos. O resultado suportou a hipótese de que, para a fase de engorda de bovinos de corte, a venda consultiva gera melhores resultados”, explica.

O Fucapeano, Antônio Vinícius, afirmou ser muito gratificante ter um artigo entre os melhores na categoria tecnológico em um evento tão relevante.

“O trabalho propõe o desenvolvimento de um observatório dos regimes de previdências municipais e estaduais, facilitando a compreensão dos participantes. Agradeço a Fucape por estimular o desenvolvimento de artigos tecnológicos e as orientações dos professores Danilo Mont-mor e Felipe Storch”, ressaltou.

Os demais indicados da Fucape pelo congresso foram:

Área: AUDITORIA E TRIBUTOS (AT)

ID 213: AGRESSIVIDADE TRIBUTÁRIA, GOVERNANÇA CORPORATIVA E VALOR DE MERCADO NO CURTO E LONGO PRAZO

Autores: Lucimara Sampaio Basilio (FUCAPE), Edvan Soares de Oliveira (FUCAPE) e Rubia Bottacine Dalvi (FUCAPE)

Área: CONTROLADORIA E CONTABILIDADE GERENCIAL (CCG)

ID 81: ASSIMETRIA DE CUSTOS NAS EMPRESAS OPERADORAS DE PLANOS DE SAÚDE SUPLEMENTAR DE AUTOGESTÃO NO BRASIL

Autores: Sandra Cristina Valbom Ladeira (FUCAPE), Talles Vianna Brugni (FUCAPE)

A Fucape parabeniza a todos pelo reconhecimento e bons resultados!

Patrícia Meireles

Comunicação Fucape

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn