Notícias e Eventos


AdCont 2019: André Moura é nomeado Chair e Fabio Motoki representa a BBR

Publicação: 01/03/2020

Os professores e doutores da FUCAPE, André Moura e Fabio Motoki, participaram do X Congresso Nacional de Administração e Contabilidade - AdCont 2019. O evento reúne profissionais de todo o país, e acontece entre os dias 21 e 23 de novembro, no IAG – Escola de Negócios da PUC-Rio.

 

Durantes os três dias de congresso, ocorrerão palestras, painéis, apresentações de artigos e workshops temáticos.

 

Nesta quinta-feira (21), o professor Moura foi nomeado Chair em uma mesa redonda com editores de periódicos no AdCont. “Estavam presentes meu colega e amigo, prof. Fabio Motoki, editor da Brazilian Business Review (BBR); profª. Alketa Peci, editora da Revista de Administração Pública (RAP), e prof. Hélio Igaray, editor do Cadernos EBAPE”, disse Moura.

 

Além de Chair, o professor Moura também se tornou líder de Área de Auditoria e Perícia Contábil, função responsável por selecionar os artigos que serão enviados para os avaliadores do evento.

Adcont 1

Moura e Motoki explicaram as principais temáticas abordadas durante a palestra com os editores das revistas. A seguir veja as temáticas:

1) O que se espera dos papers que são submetidos para as revistas;

2) Os principais problemas dos papers e motivos para receber um Desk Reject;

3) A nova classificação do Qualis CAPES.

Vale lembrar a participação do Prof. Dr. Fabio Motoki na mesa dos editores, representando a BBR, revista produzida dentro da FUCAPE.