Tributação Empresarial


Apresentação

A complexidade da realidade tributária brasileira exige que os profissionais envolvidos na gestão das empresas busquem por constante atualização, de modo a acompanhar as frequentes alterações legislativas na Seara Tributária. O MBA em Tributação Empresarial tem por finalidade capacitar contadores, administradores, economistas, advogados e outros profissionais envolvidos na assessoria empresarial para lidar com a tributação incidente nas atividades empresariais.

Para fazer sua inscrição, .

HUB FUCAPE

Um espaço que alia conhecimento teórico com aplicação prática. Academia e mercado, lado a lado.

Saiba mais
arrow_forward

Corpo Docente Qualificado

Corpo docente altamente formado por Doutores e Mestres de vasta expertise acadêmica e importantes realizações nas áreas de negócios.

Saiba mais
arrow_forward

Gestão de Carreiras

Gestão personalizada de carreiras com o objetivo de otimizar a trajetória profissional do aluno.

Saiba mais
arrow_forward

Programas Internacionais

Convênios firmados com Instituições de Ensino Internacionais de alta credibilidade e reputação.

Saiba mais
arrow_forward

Os MBAs da FUCAPE trazem uma visão holística empresarial, com objetivo de desenvolver conhecimentos no mundo dos negócios, ampliando a capacidade de gerir e tomar decisões mais assertivas na organização.

Para saber mais sobre corpo docente
e disciplinas do curso, clique aqui.

play_circle_filled
Saiba mais sobre a FUCAPE

Assista ao vídeo e conheça os motivos para se tornar um #fucapeano!

Informações adicionais

O curso é dedicado, primordialmente, ao estudo dos tributos que repercutem sobre a atividade empresarial, partindo da análise da legislação infralegal (decretos, instruções normativas, portarias, pareceres normativos etc) expedida pela fazenda pública, de modo a propiciar  uma visão prática sobre tributação empresarial, mas sem prejuízo de uma análise crítica das posições fazendárias em confronto com a doutrina e jurisprudência.

PREVISÃO DE INÍCIO: MAIO DE 2021

O Curso MBA em Tributação Empresarial terá um coordenador e será acompanhado, conforme estabelecido no Regimento de Pós-Graduação da FUCAPE, pela Comissão de Pós-Graduação – CPG – formada pelo Diretor-presidente, pelo Diretor Acadêmico, pelos Coordenadores da Pós-Graduação e por um representante discente.

Para efetivação da matrícula será necessário o envio das seguintes documentações: 

- Foto 3x4 ou selfie em fundo branco;
- Comprovante de residência;
- Certidão de nascimento ou casamento;
- RG;
- CPF;
- Comprovante de pagamento da taxa de inscrição;
- Histórico de Graduação;
- Diploma de Graduação.

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO - LATO SENSU - ESPECIALIZAÇÃO

Aulas híbridas (presenciais/telepresenciais) às sextas-feiras, das18h30 às 22h55 e aos sábados das 8h às 11h55 e das 14h às 17h55, quinzenalmente.

Formar profissionais altamente qualificados, que sejam capazes de aplicar a legislação tributária relativa ao setor empresarial; Formar profissionais com conhecimento multidisciplinar dos aspectos jurídicos, econômicos e contábeis da tributação empresarial; Identificar oportunidades decorrentes dos  benefícios fiscais concedidos pela União e o Estado do Espírito Santo.

Profissionais atuantes nas áreas de Direito, Contabilidade, Administração, Economia ou áreas afins, que ambicionam crescer dentro de suas empresas e que estão necessitando de uma base conceitual e instrumental mais forte e adequada na tributação da atividade empresarial.

Processo Seletivo

Saiba mais sobre o Processo Seletivo dos cursos
de MBA da FUCAPE Business School.

Alguma dúvida sobre o Processo Seletivo?
Para saber como funciona, .

Outros cursos de MBA

Cumprindo sua missão de fomentar e multiplicar conhecimentos que contribuam para o desenvolvimento humano e a transformação social e ética, a FUCAPE oferece outros reconhecidos cursos na área de negócios.

Veja todos os cursos da instituição
arrow_forward