Gestão de Marketing e Vendas

Esteja preparado para liderar estratégias moldadas pelos princípios do Marketing 5.0. e faça análise de dados, growth hacking, neuromarketing, branding, merchandising e vitrinismo.

Desenvolvendo profissionais para o mercado

No mundo em constante evolução dos negócios, o marketing estratégico é mais importante do que nunca. É nesse cenário dinâmico que o MBA em Gestão Estratégica de Marketing da Fucape se destaca.

O MBA em Gestão Estratégica de Marketing da Fucape foi estruturado para atender às exigências do mercado, que permeiam o Marketing 5.0. Aqui, não oferecemos apenas um MBA comum; oferecemos uma experiência de aprendizado transformadora que vai além dos conceitos tradicionais de marketing.

Imagine-se dominando ferramentas como análise de dados, growth hacking, neuromarketing, branding, consumer insights e merchandising e vitrinismo. Com essas habilidades em seu arsenal, você estará preparado para construir marcas fortes e estabelecer conexões emocionais profundas com o público.

Mais do que apenas uma educação, nosso MBA é uma oportunidade para se tornar um especialista estratégico e influenciar positivamente o futuro dos negócios.

Investimento

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Corpo Docente Qualificado

Nosso corpo docente composto por profissionais renomados e respeitados no mercado, academia e pesquisa.

Programas Internacionais

Possuímos convênios firmados com Instituições de Ensino Internacionais de alta credibilidade e reputação.

Formação continuada

Dispomos de condições exclusivas para egressos.

Metodologia padronizada a nível nacional

Mesmo corpo docente em todas as unidades da Fucape, garantindo padrão de ensino de excelência.

Incentivo para aprendizado de novas línguas

Ofertamos a oportunidade do aluno concorrer a vagas de Bolsas de Estudos na plataforma Altissia, que oferece mais de 20 cursos de idiomas.

Convênios com parceiros

Condições exclusivas para associados a empresas e organizações parceiras.

Mapa das Unidades 2023

Disponível em todas as Unidades

Excelência e padrão internacional de ensino, bem perto de você!

Disciplinas do MBA de Gestão de Marketing e Vendas

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Conceitos e definições de Marketing – origem e evolução; orientações tradicionais de marketing (produção, vendas e marketing); processo estratégico e administração de Marketing no mundo contemporâneo; mix de Marketing; miopia de Marketing; divisões do Marketing quanto ao negócio; análise de mercado; análise do micro e macroambiente da empresa; o papel do planejamento das ações de marketing; gestão da informação e estratégias de relacionamento; evolução e tendências.

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A partir da demonstração de resultados de pesquisas, serão discutidos os seguintes tópicos: segmentação de mercado; design de produto; identificação de métodos promocionais apropriados; estabelecimento de preços e outros elementos do mix de marketing; avaliação da satisfação de consumidores; diagnosticar razões para baixo crescimento; identificação de abordagens de pesquisa: exploratória, descritiva e causal;

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Planejamento de marketing e estratégia organizacional; segmentação de mercados; análise de demanda; sistema de marketing; instrumentos para determinação do mercado-alvo; os elementos táticos do composto de marketing; gestão estratégica do marketing; plano de marketing.

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Inteligência de marketing; ambientes de marketing; SIM (Sistema de Informação do Marketing); Fases iniciais da pesquisa de marketing; definição do problema de pesquisa e da abordagem; modelo e processo de pesquisa; pesquisa exploratória; pesquisa descritiva; pesquisa causal; escalas de medida; questionários e formulários; amostragem; preparação e análise dos dados; relatório de pesquisa; pesquisa de comunicação de imagem e propaganda; segmentação de mercado; as inovações na pesquisa de mercado.

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Histórico e conceitos, funil, construção de base de usuários, ciclo de vida do consumidor, taxa de conversão UX/UI, core product value, descoberta do produto, planos de atração de visitantes/compradores, curadoria de conteúdo, produto e campanhas virais, desenho e medidas de experimentos, definição de objetivos.

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Conceitos norteadores; desenvolvimento de estratégias; criação de identidade online; audiência, consumidores digitais; inbound marketing, SEO, influenciadores e mensagem; blogging/microblogging; construção de personas; redes sociais; métricas básicas; compartilhamento de vídeos e podcasts; live streaming, newsletters e e-books.

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Critérios para o desenvolvimento de preços; preço como fator essencial em vendas; gestão de preços; elaboração de promoções; implementação e controle de promoções, análises de resultados de promoções; canais de marketing; decisões relativas a pontos de contato, estratégias relativas ao tamanho do PDV, adequação do mix de produtos ao canal de venda.

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Ferramentas para medir, gerenciar e analisar performance de ações no ambiente digital; optimização de ROI; relatar o histórico das ações; projetar/ influenciar ações futuras; tráfego e busca, Google Analytics.

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Organização, dimensionamento, estruturação, zoneamento e controle da equipe de vendas; estimativas de vendas; definição de metas de venda e acompanhamento; segmentação de canais de vendas; preparação de vendedores; convenção de vendas; avaliação do vendedor e da equipe de vendas; remuneração estratégica de vendas; novos desafios da gestão de vendas: o impacto da tecnologia; intangíveis que impactam as vendas: marca, confiança e cultura.

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Estruturação de forças de vendas, dimensionamento de equipes de vendas, hierarquias e descrições de cargos, organização e formas de trabalho da força de vendas, seleção, recrutamento, contratação, integração, treinamento e remuneração da força de vendas, acompanhamento de desempenho individual e coletivo, monitoramento e controles de equipes de vendas.

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Características dos serviços, caracterização das empresas que vendem serviços, perfil dos compradores e consumidores de serviços, elaboração de estratégias e ações de vendas específicas para empresas de serviços, gestão de vendas para serviços, perfil do profissional de vendas de serviços.

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Conceitos fundamentais e inovação em produtos; análise e estratégias de promoção e lançamento de um produto; gerenciamento de portfólio de produtos; evolução de produtos e mercado; ciclo de vida; inovações tecnológicas; estratégia e gerência de marcas; as marcas nas empresas e a identidade.

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Teoria dos prospectos; aversão a perda; contabilidade mental; heurísticas e vieses cognitivos; racionalização de escolha; construção de preferências; approach-avoidence.

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O papel do marketing de relacionamento; instrumentos para implementação de estratégias; marketing de relacionamento e as conquistas de market share da empresa; customização de massa; cadeia de relacionamento; evolução do marketing de relacionamento; programas de fidelização e retenção de clientes.

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Caracterização das empresas de varejo, perfil dos consumidores no varejo, elaboração de estratégias e ações de vendas específicas para o varejo, gestão de vendas no varejo, perfil do profissional de vendas no varejo.

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Fundamentos e desenvolvimento da logística empresarial; visão logística sistêmica e sua relação com Marketing; estratégias e gerenciamento de canais de distribuição; novos formatos de canais; estratégia multicanais e seus conflitos; canais de Marketing; gestão de estoques; gestão de transportes; logística reversa; plano estratégico de desenvolvimento de canais de distribuição; Logística de resposta de serviços (LRS); Supply Chain Management (SCM).

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A história do autosserviço; conceito e uso de Merchandising, Visual Merchandising, Merchandising Vertical e Horizontal e Exposição de Produtos; definição dos trabalhos realizados de Merchandising; conceito e aplicação de técnicas de Vitrinismo; o perfil e o modelo de trabalho de profissionais de merchandising; planejamento de lojas e desenvolvimento de layouts.

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Introdução ao e-commerce e conceitos, modelo de negócios e análise estratégica, infraestrutura, arquitetura de loja virtual segurança e pagamento, geração de tráfego, e-marketing, e-service, experiência do usuário, métricas de análises, otimização de buscas, produtos digitais, auditorias, integração de canais.

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