Contratamus, nova startup do Hub Fucape, agiliza processos burocráticos para a área do audiovisual

Contratamus, nova startup do Hub Fucape, agiliza processos burocráticos para a área do audiovisual
Da esquerda para a direita, o CEO Éder Formigoni e o COO Magno Santos. Foto: Ester Margotto.

A Contratamus é a mais nova startup do Hub Fucape de Inovação. A iniciativa fornece soluções para facilitar processos burocráticos na área da produção audiovisual, dando mais liberdade para que clientes se concentrem no desenvolvimento de peças artísticas e culturais. Desta forma, enquanto os artistas fazem o que sabem fazer de melhor, a Contratamus resolve trâmites jurídicos, documentação e outras pendências recorrentes do setor. 

Os serviços são personalizados para cada cliente, mas o objetivo é sempre o mesmo: fomentar a produção de filmes, séries e outros conteúdos audiovisuais, a partir da resolução dos processos burocráticos que distanciam artistas do sonho de produzirem suas obras. 

Segundo Éder Formigoni, Ceo da Contratamus, a motivação para criação do negócio surgiu com base em um problema recorrente no mercado audiovisual brasileiro: “Muitas empresas que produzem filmes, séries e conteúdos audiovisuais no Brasil fecham as portas após o primeiro projeto executado, com problemas de prestação de contas, inconsistências documentais e insegurança jurídica. Resolver esses problemas de forma segura normalmente requer um grande dispêndio de tempo e recursos, além da contratação de profissionais e serviços altamente especializados e pouco disponíveis”.

Neste cenário, a plataforma digital da Contratamus oferece recursos tecnológicos inovadores para que o projeto seja realizado de acordo com todas as normas e exigências dos investidores e/ou autoridades responsáveis. 

A falta de maturidade para lidar com processos acaba impedindo a criação de mais conteúdos no mercado audiovisual brasileiro e, consequentemente, a desvaloriza o setor: Pretendemos não só fornecer soluções, mas contribuir para o desenvolvimento do setor, para o aumento da segurança jurídica, além de democratizar o acesso aos mercados e oportunidades”, complementa o Ceo.

Para o COO Magno Santos, o Hub Fucape de inovação é a oportunidade perfeita para alcançar estes objetivos e outras demandas cruciais da startup: “O foco em negócios e resultados coloca a Fucape em primeiríssimo lugar em nossa perspectiva, pois temos muitas demandas que são altamente aderentes a esse ambiente de ensino, aprendizado e prática de negócios”, relata. 

O objetivo do Hub é justamente fomentar o crescimento de iniciativas como a Contratamus com soluções estratégicas, networking e amplo diálogo entre empresas, academia e mercado.

Ana Clara Mardegan

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn