EnglishPortugueseSpanish

Grupfy oferece curso de Gestão de Comunidades para colaboradores de empresas e jornalistas na Fucape

No início do mês de março, o Grupfy, startup do Hub Fucape, realizou um curso sobre Gestão de Comunidades para alguns colaboradores da Instituição, jornalistas e representantes de empresas. A iniciativa surgiu pelo tema ser crescente nas pautas de inovação, gestão e marketing, que visam uma sociedade cada vez mais conectada e que se relacione em ambientes digitais, em diversas plataformas.

O curso, que aconteceu na Fucape durante dois dias, trata-se de uma imersão em plataformas digitais e Gestão de Comunidades, conceitos que foram unidos para trazer abordagens mais recentes acerca das temáticas, além do foco em gerar resultados melhores nas metas de negócios das empresas, considerando a conexão de seus atores.

O Grupfy é uma plataforma que foca na gestão com geração de resultados para associações

“Com esse curso passeamos na história das plataformas digitais disponíveis no mundo, a transformação que vivemos do mundo analógico para o digital e quais os próximos passos estratégicos a serem dados em uma sociedade que agora está realmente conectada, abordando temas que passam por marketing, tecnologias digitais, comunicação e relações humanas”, afirma Renzo Conalgo, cofundador do Grupfy.

A formação é voltada para gestores de marketing, de recursos humanos e empreendedores que liderem iniciativas estratégicas em suas empresas. Além da Fucape, participaram jornalistas de A Gazeta e representantes de empresas como Vip Rede, Wis, Tipz e Infloor.

Para Ronaldo Cruz, gerente de assinaturas de A Gazeta, que participou do curso, a experiência foi importante para aumentar o engajamento com os diversos públicos de interesse e melhorar a experiência do usuário. “Tivemos uma experiência muito positiva com o curso, pois a construção e relação com as comunidades já estava em nosso planejamento e aprender mais sobre essa gestão é fundamental”, declara.

A experiência de ter ministrado o curso foi produtiva e Renzo espera que os conhecimentos passados sejam úteis para as pessoas no meio digital. “Unimos conceito e prática, com conteúdo expositivo e ferramentas interativas para criar planos de gestão envolvendo as temáticas Plataforma e Comunidade”, finaliza.

Yan Damaceno

Estagiário de Comunicação

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Artigos Relacionados

ESPÍRITO SANTO
Avenida Fernando Ferrari, 1358, Boa Vista, Vitória – ES, CEP: 29.075-505
Rio de Janeiro
R. da Assembleia, 100, 3º andar – Centro Rio de Janeiro /RJ – CEP: 20011-904
BRASÍLIA
Pátio Brasil Shopping – Asa Sul, Brasília – DF, 70740-610
MINAS GERAIS
Rua Leopoldina, 607 A, Santo Antônio, Belo Horizonte/MG – CEP: 30330-230
MARANHÃO
Av. dos Holandeses, 1166-1184 – São Marcos, São Luís – MA, 65071-380

Fucape Pesquisa e Ensino SA – 06.105.333/0001-61 | Fucape Fundação de Pesquisa e Ensino – 03.812.374/0001-08 | Instituto Fucape de Tecnologias Sociais – 20.317.623/0001-08

Skip to content