No início do mês de março, o Grupfy, startup do Hub Fucape, realizou um curso sobre Gestão de Comunidades para alguns colaboradores da Instituição, jornalistas e representantes de empresas. A iniciativa surgiu pelo tema ser crescente nas pautas de inovação, gestão e marketing, que visam uma sociedade cada vez mais conectada e que se relacione em ambientes digitais, em diversas plataformas.
O curso, que aconteceu na Fucape durante dois dias, trata-se de uma imersão em plataformas digitais e Gestão de Comunidades, conceitos que foram unidos para trazer abordagens mais recentes acerca das temáticas, além do foco em gerar resultados melhores nas metas de negócios das empresas, considerando a conexão de seus atores.
“Com esse curso passeamos na história das plataformas digitais disponíveis no mundo, a transformação que vivemos do mundo analógico para o digital e quais os próximos passos estratégicos a serem dados em uma sociedade que agora está realmente conectada, abordando temas que passam por marketing, tecnologias digitais, comunicação e relações humanas”, afirma Renzo Conalgo, cofundador do Grupfy.
A formação é voltada para gestores de marketing, de recursos humanos e empreendedores que liderem iniciativas estratégicas em suas empresas. Além da Fucape, participaram jornalistas de A Gazeta e representantes de empresas como Vip Rede, Wis, Tipz e Infloor.
Para Ronaldo Cruz, gerente de assinaturas de A Gazeta, que participou do curso, a experiência foi importante para aumentar o engajamento com os diversos públicos de interesse e melhorar a experiência do usuário. “Tivemos uma experiência muito positiva com o curso, pois a construção e relação com as comunidades já estava em nosso planejamento e aprender mais sobre essa gestão é fundamental”, declara.
A experiência de ter ministrado o curso foi produtiva e Renzo espera que os conhecimentos passados sejam úteis para as pessoas no meio digital. “Unimos conceito e prática, com conteúdo expositivo e ferramentas interativas para criar planos de gestão envolvendo as temáticas Plataforma e Comunidade”, finaliza.