EnglishPortugueseSpanish

Fucapeano irá cursar parte do Mestrado em universidade conceituada de Portugal

Por meio do International Office da FUCAPE, o aluno de Mestrado Profissional em Ciências Contábeis, Roan Rocha, foi cursar parte do programa na Universidade da Beira Interior (UBI), em Portugal.

Considerada uma das melhores instituições de ensino superior da Europa e uma das 150 melhores universidades jovens do mundo, a UBI é uma das dezenas de instituições internacionais que possui convênio com a FUCAPE. Localizada na cidade da Covilhã, em Portugal, a universidade conta com estruturas laboratoriais e de investigação de apoio ao ensino, além de possuir fortes ligações com a sociedade e o mundo empresarial.

Roan está cursando na UBI as disciplinas optativas que escolheu: Logística e Distribuição, Plano de Negócio, Gestão de Pequenas e Médias Empresas e Gestão de Informação Empresarial.

Roan na Biblioteca Central da UBI

A escolha pela universidade veio antes de terminar a graduação em Administração pela FUCAPE. “Eu tive a oportunidade de cursar duas disciplinas de forma isolada na UBI e gostei muito da experiência”, conta o Fucapeano. Em 2020, ao voltar para o Brasil e concluir a graduação, a FUCAPE ofereceu para Roan a oportunidade de fazer o mestrado, pelo bom desempenho na prova do ENADE.

O International Office

O programa International Office da FUCAPE possui convênios firmados com Instituições de Ensino Internacionais de alta credibilidade e reputação, tendo como objetivo expandir a excelência do ensino para além das fronteiras e da cultura nacional. Além de Portugal, o convênio também contempla instituições dos Estados Unidos, Índia, Áustria, Itália, China, Grã-Bretanha e Emirados Árabes Unidos.

Os intercâmbios são oferecidos para alunos e professores de Graduação e Pós-Graduação da FUCAPE, visando incentivar o trabalho de pesquisa e investigação científica. “Eu topei o desafio e, no decorrer do mestrado, concluí que seria bom para minha carreira profissional vivenciar essa experiência novamente”, relata Roan.

A cidade da Covilhã gira em torno da Universidade e do turismo

“A FUCAPE foi fundamental para realização desse intercâmbio. O diretor-presidente Valcemiro Nossa e a professora Lara Sepulcri compraram a minha ideia e não mediram esforços para que eu pudesse estar aqui, me dando todo o suporte necessário que a instituição poderia oferecer”, pontuou o mestrando.

Depois de algumas semanas do começo das aulas, iniciadas no dia 21 de fevereiro, Roan diz estar gostando da experiência, como foi da primeira vez. Para ele, as expectativas durante o curso das disciplinas na UBI são as melhores possíveis.

“A experiência tem sido muito boa, a UBI é uma universidade multicultural, há pessoas de quase todas as partes da Europa e de outras partes do mundo. Espero sair daqui com uma boa bagagem de conhecimento e com boas experiências vividas”, conclui o Fucapeano.

Fotos: Roan Rocha

Yan Damaceno

Estagiário de Comunicação

 

Yan Damaceno

Estagiário de Comunicação

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Artigos Relacionados

ESPÍRITO SANTO
Avenida Fernando Ferrari, 1358, Boa Vista, Vitória – ES, CEP: 29.075-505
Rio de Janeiro
R. da Assembleia, 100, 3º andar – Centro Rio de Janeiro /RJ – CEP: 20011-904
BRASÍLIA
Pátio Brasil Shopping – Asa Sul, Brasília – DF, 70740-610
MINAS GERAIS
Rua Leopoldina, 607 A, Santo Antônio, Belo Horizonte/MG – CEP: 30330-230
MARANHÃO
Av. dos Holandeses, 1166-1184 – São Marcos, São Luís – MA, 65071-380

Fucape Pesquisa e Ensino SA – 06.105.333/0001-61 | Fucape Fundação de Pesquisa e Ensino – 03.812.374/0001-08 | Instituto Fucape de Tecnologias Sociais – 20.317.623/0001-08

Skip to content