Evento de lançamento de manual reúne contadores na Fucape

DSC07907 1 - Fucape Business School
Os autores do manual Décio Rodrigues, Prof. Emerson Mainardes e Vittor Azzari palestraram sobre a obra. Foto: Mariana Machado.

Na última quinta-feira (18), aconteceu no Auditório Fucape o lançamento do “Manual da qualidade de serviços em escritórios de contabilidade”, de autoria do Diretor Acadêmico da instituição, prof. Emerson Mainardes e dos Fucapeanos Vitor Azzari e Décio Rodrigues.

O evento contou com palestra de apresentação da obra, coquetel e autógrafos. Dezenas de profissionais da contabilidade marcaram presença, além de representantes da Associação Brasileira de Contabilidade (Abracicon), do Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRC-ES) e Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento do Espírito Santo (Sescon).

“Foram 5 anos e três pesquisas científicas para desenvolver esta ferramenta. Trata-se de um diagnóstico para saber se os clientes enxergam qualidade nos serviços prestados pelos escritórios de contabilidade. É um manual simples, prático, fácil de ser compreendido e, ao mesmo tempo, com sustentação científica, o que torna a ferramenta mais precisa com relação à utilização no dia a dia dos escritórios”, afirma Prof. Emerson Mainardes, Diretor Acadêmico da Fucape e um dos autores do manual.

Em discurso na abertura do evento, a representante do CRC-ES, Paula Antonela, agradeceu aos autores pela atenção às empresas de contabilidade.

“O CRC trabalha em prol do crescimento e da qualidade das empresas contábeis e dos contadores do Espírito Santo. É muito bom ver alunos de mestrado, doutorado e a Fucape investindo nisso. Os autores fizeram esse trabalho e tenho certeza que será muito útil para todos nós”, ressaltou.

Representando o Sescon-ES, Tamara Daielo reforçou que o manual também contribui com o trabalho da entidade.

“Nós parabenizamos os escritores pelo grandioso trabalho. A obra corrobora com a intenção do Sescon- ES que é fazer com que os empresários contábeis e contadores consigam trazer qualidade para dentro dos escritórios”, afirmou.

Responsável por assinar o prefácio do manual, Maria Clara Bugarim, presidente da Abracicon, ressaltou em seu discurso o orgulho de participar de um momento tão importante para a Contabilidade.

“Eu me sinto privilegiada de ter feito este prefácio, pela robustez da obra que está sendo disponibilizada. Iremos oferecer o apoio incondicional da Abracicon para divulgar o manual. Um produto desses teria que ser gerado na nossa Fucape, essa instituição que faz um lindo trabalho e tem um time maravilhoso de docentes. O serviço que a Fucape presta para o Espírito Santo e todo o Brasil é muito relevante”, pontuou a presidente.

Confira galeria de fotos do lançamento:

Patrícia Meireles

Comunicação Fucape

Compartilhe

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn