Gestão Empresarial para Indústrias


Cursos de mba nas áreas de negócios

O setor indústria é um pilar imprescindível para a economia na medida em que é ela que transforma os insumos em bens que serão, ou insumos de outros processos produtivos, ou consumo final dos agentes econômicos. Tem, portanto, papel estratégico.

Concomitantemente, o paradigma tecnológico vigente e a internacionalização dos mercados, impôs um padrão de concorrência em que eficiência e capacidade inovadora se sobrepõem às demais questões subjacentes ao processo produtivo.

Dado que a execução da produção segue a lógica de uma empresa – unidade produtiva que precisa gerar mais valor do que consume – é a racionalidade dos mercados que conduzirá suas decisões. Assim sendo, os profissionais que prestam serviços para esse setor precisam estar devidamente preparados para acompanhar esta dinâmica. Por isso devem renovar, ampliar, e/ou melhorar suas habilidades para executar as rotinas da gestão dos processos da produção industrial com a eficiência requerida.

Para fazer sua inscrição, .

HUB FUCAPE

Um espaço que alia conhecimento teórico com aplicação prática. Academia e mercado, lado a lado.

Saiba mais
arrow_forward

Corpo Docente Qualificado

Corpo docente altamente formado por Doutores e Mestres de vasta expertise acadêmica e importantes realizações nas áreas de negócios.

Saiba mais
arrow_forward

Gestão de Carreiras

Gestão personalizada de carreiras com o objetivo de otimizar a trajetória profissional do aluno.

Saiba mais
arrow_forward

Programas Internacionais

Convênios firmados com Instituições de Ensino Internacionais de alta credibilidade e reputação.

Saiba mais
arrow_forward

Os MBAs da FUCAPE trazem uma visão holística empresarial, com objetivo de desenvolver conhecimentos no mundo dos negócios, ampliando a capacidade de gerir e tomar decisões mais assertivas na organização.

Para saber mais sobre corpo docente
e disciplinas do curso, clique aqui.

play_circle_filled
Saiba mais sobre a FUCAPE

Assista ao vídeo e conheça os motivos para se tornar um #fucapeano!

Objetivos e público-alvo

Agilidade do raciocínio é uma questão de ordem no cenário atual. E ela é consequência do volume e qualidade do conhecimento acumulado de um profissional; pois é quem lhe confere critério adequado para tomada de decisão. Como o paradigma tecnológico impôs mais velocidade e qualidade aos processos de produção, impôs também aos indivíduos envolvidos, mais eficiência em suas atuações. Por sua vez, a internacionalização dos mercados acrescentou procedimentos relativos às regras para negócios internacionais e para transações com moedas estrangeiras. Juntos, reforçam a perspectiva econômica dos negócios. Como as atividades do setor indústria demandam conhecimentos multidisciplinares, mas o propósito da atividade industrial é econômico, todos os envolvidos precisam conhecer os fundamentos da gestão. Um curso de especialização em Gestão Empresarial para a Indústria é uma opção mais que adequada para adquirir e/ou atualizar tais conhecimentos.

O objetivo geral do curso é ampliar e consolidar conhecimentos de profissionais para que possam alcançar melhores posicionamentos no mercado. Ao final do curso, esses profissionais deverão estará melhores preparados para compreender as características do mercado industrial e o perfil de atuação dos indivíduos que atuam nos processos de gestão desse mercado. Serão capazes de utilizar as ferramentas de gestão adequadamente, e aumentar seu nível de eficiência e produtividade. Estarão em melhor posição para enfrentar os desafios que seu segmento de mercado exige.
Profissionais cuja atuação requer o aprofundamento de conhecimentos para a gestão de negócios industriais. O MBA em Gestão Empresarial para Indústria será útil àqueles que ocupam cargos estratégicos e também para os que têm como objetivo o desenvolvimento e fortalecimento de uma carreira na gestão de indústria, e que para isso necessitam desenvolver habilidades gerenciais.
Por meio dos conteúdos apresentados no decorrer do curso, futuros especialistas em Gestão Industrial irão desenvolver competências para: Compreender o funcionamento dos mercados. Identificar valores éticos das organizações. Compreender os indicadores financeiro-contábeis. Identificar critérios para ajustar custos ao comportamento das receitas. Conhecer os procedimentos para negócios com exterior. Conhecer métodos que melhoram os processos industriais. Compreender a organização dos processos de manutenção. Conhecer modelos de gestão da qualidade e utilizar suas ferramentas. Compreender o funcionamento da cadeia de suprimento.

Processo Seletivo

Saiba mais sobre o Processo Seletivo dos cursos
de MBA da FUCAPE Business School.

Alguma dúvida sobre o Processo Seletivo?
Para saber como funciona, .

Outros cursos de MBA

Cumprindo sua missão de fomentar e multiplicar conhecimentos que contribuam para o desenvolvimento humano e a transformação social e ética, a FUCAPE oferece outros reconhecidos cursos na área de negócios.

Veja todos os cursos da instituição
arrow_forward