Gerenciamento de Projetos


Cursos de mba nas áreas de negócios

Projetos são empreendimentos ou uma sequência de atividades com objetivos claros, padronização e organização, com controle de recursos e tempo. Atualmente, o gerenciamento de projetos não é somente utilizado para desenvolvimento de novos produtos, mas sim, para inúmeras outras razões e finalidades, tais como: melhoria de produto, instalação de sistemas, reformulação de processos, implementação de novos serviços e  desenvolvimento de software e campanhas de marketing.

Se por um lado o gerenciamento de projetos é essencial para todos os negócios e atividades, por outro, é muito comum fracassos e atrasos nos mesmos, principalmente no que se refere a cumprimento de prazos, orçamentos e expectativas dos clientes. Em muitos casos, há negligência dos gestores ou mesmo falta de planejamento. Em outros casos, falta de comunicação, desconhecimento das tendências de mercado e novas tecnologias.

Significa dizer que, mesmo com todas as ferramentas que o gerenciamento de projetos oferece, o verdadeiro desafio para o sucesso é ter uma visão de todo o ambiente e ter em mente que gerenciamento de projetos é mais que cumprimento de prazos e orçamento. O gestor tem que agregar valor ao negócio.

Para fazer sua inscrição, .

HUB FUCAPE

Um espaço que alia conhecimento teórico com aplicação prática. Academia e mercado, lado a lado.

Saiba mais
arrow_forward

Corpo Docente Qualificado

Corpo docente altamente formado por Doutores e Mestres de vasta expertise acadêmica e importantes realizações nas áreas de negócios.

Saiba mais
arrow_forward

Gestão de Carreiras

Gestão personalizada de carreiras com o objetivo de otimizar a trajetória profissional do aluno.

Saiba mais
arrow_forward

Programas Internacionais

Convênios firmados com Instituições de Ensino Internacionais de alta credibilidade e reputação.

Saiba mais
arrow_forward

Os MBAs da FUCAPE trazem uma visão holística empresarial, com objetivo de desenvolver conhecimentos no mundo dos negócios, ampliando a capacidade de gerir e tomar decisões mais assertivas na organização.

Para saber mais sobre corpo docente
e disciplinas do curso, clique aqui.

play_circle_filled
Saiba mais sobre a FUCAPE

Assista ao vídeo e conheça os motivos para se tornar um #fucapeano!

Objetivos e público-alvo

O domínio da metodologia de gerenciamento de projeto representa pré-requisito na formação do profissional, pois qualquer área está engajada na implantação de algum projeto ou na melhoria de processos. Um bom gestor de projetos precisa não somente gerenciar adequadamente para que se cumpra os objetivos, prazos, custos e qualidade, e produza melhores resultados para a empresa, mas também evitar imprevistos, antecipar situações desfavoráveis, tomar decisões a tempo e dimensionar os riscos. Por fim, é importante que os resultados possam ser auferidos para que seja possível analisar se os recursos foram bem direcionados. Afinal, o que não pode ser medido, não pode ser gerenciado. Portanto, o profissional, além de suas habilidades, deve garantir o conhecimento pleno da metodologia de gerenciamento de projeto, domínio das melhores práticas sugeridas pelo Instituto de Gerenciamento de Projetos e estar sempre em busca de atualização. O profissional precisa estar antenado e saber que a bola da vez é gestão de projetos, como estratégia e agregação de valor aos negócios.

Apresentar, discutir e analisar os fundamentos do gerenciamento de projetos nas organizações de maneira a ampliar a compreensão dos gestores sobre o papel dessa ferramenta para a tomada de decisões estratégicas no competitivo ambiente dos negócios; Formar profissionais com capacidade de análise e de reflexão crítica, direcionadas ao desenvolvimento e à implementação de projetos; Estimular o autodesenvolvimento e a competência profissional.
Empresas com programas internos de treinamento para seus profissionais; Empresários que procuram uma visão sistêmica de ambiente de projetos e gestão de processos; Profissionais das diversas áreas, interessados em conhecer o ambiente de projetos e visão organizada de processos.
Por meio do conteúdo apresentado no decorrer do curso, os futuros profissionais irão desenvolver competências que permitam: Utilizar as melhores práticas de gestão de projetos; Estruturar, analisar e trabalhar em projetos; Adotar a gestão de projetos como instrumento estratégico de gestão.

Processo Seletivo

Saiba mais sobre o Processo Seletivo dos cursos
de MBA da FUCAPE Business School.

Alguma dúvida sobre o Processo Seletivo?
Para saber como funciona, .

Outros cursos de MBA

Cumprindo sua missão de fomentar e multiplicar conhecimentos que contribuam para o desenvolvimento humano e a transformação social e ética, a FUCAPE oferece outros reconhecidos cursos na área de negócios.

Veja todos os cursos da instituição
arrow_forward