14º Prêmio Excelência Acadêmica

14º Prêmio Excelência Acadêmica – Divulgação dos Resultados


Uma noite especial, de celebração e grande emoção. Assim pode ser descrita a cerimônia de encerramento da 14ª edição do Prêmio Excelência Acadêmica, uma das maiores premiações do Brasil na área de negócios, que oferece aos três primeiros colocados bolsas de estudo integral para os cursos de Mestrado da FUCAPE.

 

A cerimônia contou com a presença dos finalistas do Prêmio Excelência, que trouxeram seus amigos e familiares, de alunos da FUCAPE, de representantes da FUCAPE, da ArcelorMittal e das instituições apoiadoras do evento.

 

Representando a ArcelorMittal Brasil, esteve presente o Gerente de Governança Corporativa & Compliance, Senhor Jayhir Faria. Em nome do CRC-ES, o Senhor Roberto Schulze, Vice-Presidente de Fiscalização do Conselho. Como represente do CORECON-ES, o Senhor Eduardo Reis Araújo, Presidente do Conselho. E, representando o CRA-ES, a Senhora Marcela Rocha Haase Uhlig, Assessora de Treinamentos e Eventos do Conselho. Em nome da FUCAPE, esteve presente o Prof. Dr. Valcemiro Nossa, cofundador da Instituição e coordenador do Prêmio.

 

Como parte da programação, foi realizada a palestra de abertura “De minha carreira cuido eu”, com o senhor Jose Servino, Ex-Gerente Geral de Recursos Humanos da ArcelorMittal Tubarão, que atualmente gerencia a Servino Solução Empresarial.

 

O ponto alto da celebração foi marcado pela divulgação dos três vencedores do 14º Prêmio Excelência Acadêmica, que receberam as bolsas de estudos para o Mestrado da FUCAPE, e também do vencedor do júri popular, ganhador de uma viagem para Salvador (BA), com direto a acompanhante.

 

Segue abaixo a lista dos vencedores:

 

1º LUGAR: MELCHIOR ANTÔNIO DUMASZAK, autor do trabalho nº11, intitulado: “Formação do Preço de Venda no Mercado de Dermopigmentação”, apresentado à Universidade Federal De Uberlândia.

 

2º LUGAR: RAIANE PASSOS SANTANA E RENATA SOUZA DO NASCIMENTO, autoras do trabalho nº129, intitulado: “Nível de Evidenciação Ambiental: uma Análise do Comitê de Auditoria das Empresas da Bmf&Bovespa”, apresentado à Universidade Federal do Espírito Santo - UFES.

 

3º LUGAR e VOTO POPULAR: BÁRBARA BEIRÃO TONOLLI, autora do trabalho nº45, intitulado: “Influência dos Investimentos Ambientais e dos Indicadores Econômico-Financeiros na Adesão de Empresas ao Índice de Sustentabilidade Empresarial”, apresentado à Universidade Federal de Santa Catarina.

 

Além das bolsas de mestrado, os três ganhadores do Prêmio também recebem como incentivo profissional a experiência de imersão no departamento de controladoria da ArcelorMittal, durante duas semanas.

 

O Prêmio Excelência Acadêmica é realizado pela FUCAPE, promovido pela ArcelorMittal Brasil e conta com o apoio do CRC-ES – Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo; Corecon-ES – Conselho Regional de Economia do Espírito Santo; CRA-ES – Conselho Regional de Administração do Espírito Santo; da FINDES – Federação das Indústrias do Espírito Santo; e do IBEF-ES.

 

A FUCAPE Business School e a ArcelorMittal Brasil parabenizam todos os 10 finalistas e, em especial, os 03 ganhadores da 14ª edição do Prêmio Excelência Acadêmica!

 

Agradecemos a todos pela presença e participação!

Fotos do Evento

Lista de trabalhos premiados

1 - 11 - Formação do Preço de Venda no Mercado de Dermopigmentação

2 - 129 - Nível de Evidenciação Ambiental: uma Análise do Comitê de Auditoria das Empresas da BMF&BOVESPA

3 - 45 - Influência dos investimentos ambientais e dos indicadores econônimo-financeiros na adesão de empresas ao índice de sustentabilidade empresarial

4 - 77 - Traços de Personalidade Narcisista no Contexto do Ensino Contábil: uma Aplicação da Teoria da Resposta ao Item

5 - 128 - O impacto das mudanças de escala na rotina de vida e no rendimento profissional: Relato de Colaboradores de um Hospital Universitário

6 - 53 - O Reflexo da Política de Participação nos Lucros ou Resultados Sobre a Lucratividade do Setor Bancário Brasileiro

7 - 70 - Estresse no Trabalho: um Estudo Comparativo no Setor de Compras na Organização Pública e Privada no Município de Aracruz/ES

8 - 40 - O conservadorismo condicional nas demonstrações financeiras das incorporadoras de capital aberto no Brasil

9 - 47 - Desempenho econômico-financeiro das empresas brasileiras após a privatização

10 - 104 - Fatores Determinantes da Estrutura de Capital: um estudo das empresas ganhadoras do Troféu Transparência / Prêmio ANEFAC-FIPECAFI-SERASA EXPERIAN

Coordenação:
Prof. Dr. Valcemiro Nossa
Realização: Promoção: Apoio:
        
 
Todos os direitos reservados - Fucape Bussines School - 2009 AGRA Soluções Criativas