English
Redes sociais

Notcias

Doutoranda da FUCAPE desenvolver tese na Inglaterra
10/09/2019

 

 

Nesta segunda-feira (9), a doutoranda em Ciências Contábeis e Administração da FUCAPE, Lara Christ Sepulcri, 25 anos, decolou para um novo rumo em sua vida acadêmica. A Fucapeana passará um ano na Bournemouth University, Inglaterra, para continuar o desenvolvimento de sua tese de doutorado, além de estudar novas metodologias relacionadas à sua área de atuação.

 

“Cada doutorando tem uma linha de pesquisa e escreve sobre determinado assunto. Isso influencia na escolha da universidade. Eu estudo Nonprofit Brand Orientation, que é a orientação da marca no terceiro setor. Esse tema é amplamente estudado em universidades australianas e inglesas”, explica Lara.

 

Para o orientador da aluna, o professor e doutor em Administração, Emerson Mainardes, a jovem terá uma oportunidade de desenvolver e conhecer novos métodos e metodologias.

 

“Ela [Lara] já desenvolve duas pesquisas sobre a temática da marca das organizações sociais. Numa delas realiza um estudo exploratório para elaborar uma escala de orientação da marca para organizações sociais. Na Inglaterra, ela vai trabalhar novas metodologias de pesquisa e novos métodos de análise, no qual será orientada pela professora e Dra. Elvira Bolat, que é expert na área de netnografia”, disse Emerson.

 

Exceptivas

 

Aos 25, Lara está construindo sua história como pesquisadora. A jovem ingressou na graduação da FUCAPE, no ano de 2013, no curso de Contador Global, até chegar ao doutorado. O fato de ser nova não é um empecilho, pelo contrário, isso a motiva a desenvolver-se e melhorar como profissional.

 

“Espero desenvolver minha tese, e ter mais acesso a outros tipos de trabalhos para poder enriquecer o meu currículo como pesquisadora e acadêmica. É uma questão de ter foco e saber o que você quer. Tenho 25 anos, e devo concluir o doutorado com, no máximo, 27 anos. Estamos num cenário cada vez mais competitivo, e você precisa buscar melhorar e qualificar-se cada vez mais. Eu gosto muito de estudar, e a FUCAPE me proporcionou essa oportunidade de dar seguimento em meus estudos, da graduação até o doutorado. Para mim, isso é essencial”, disse. 

 

Para o Prof. Dr. Emerson Mainardes, é uma quebra de paradigma, já que Lara é a primeira aluna da Instituição a estudar na Inglaterra. Emerson ainda ressalta que Lara está abrindo portas e possibilidades para outros alunos do doutorado, que, tradicionalmente, vão para os EUA ou Canadá.

 

Doutorado Acadêmico

 

A estudante integra o programa de Doutorado Acadêmico em Ciências Contábeis e Administração da FUCAPE, que busca formar profissionais com alta capacidade de análise e reflexão, para atuar na docência, na pesquisa e na gestão de organizações públicas e privadas brasileiras.

 

“No doutorado você é preparado para a academia, com uma formação totalmente voltada para a pesquisa. Você tem uma imersão na parte teórica maior, na questão de dedução, de entender com maior profundidade as teorias. É dedicação exclusiva. São pelo menos 10 horas de estudos diários, podendo chegar a até mais”, explica Lara.

 


Pesquisar em outro perodo.
Selecione abaixo o mês e ano da publicação.

Mês: Ano:

Outras notcias

Frum IEL de Gesto: FUCAPE utiliza Business Int...

Desacelerao das economias globais tema do FU...

17 Prmio Excelncia Acadmica: confira os trs...

16 Simpsio FUCAPE rene trabalhos que abordam ...

Como ler o cenrio da economia brasileira e as m...

PIBIC | RESULTADO FINAL

Nadia Cardoso a mais nova doutora pela FUCAPE

PIBIC | RESULTADO 1 PARCIAL - Edital FUCAPE N ...

Professor Renato Ferron homenageado como Profi...

Alunos apresentam pesquisas de relevncia para o...

FUCAPE lana Centro de Estudos de leo e Gs no ...

Da escola pblica premiao internacional. Alu...

FUCAPE Rio: freira faz Mestrado para administrar...

Recepo da FUCAPE est mais aconchegante e com ...

Internacional: professores da FUCAPE apresentam ...

Educao e empreendedorismo. Frmula que d cert...

Invista sem medo, saiba os primeiros passos para...

FUCAPE Investidor: aluno cria projeto para aprox...

FUCAPE a mais premiada em congresso de Contabi...

Aridelmo fala sobre empreendedorismo e educao ...

FUCAPE recebe secretrio de Segurana Urbana de ...

Campees: alunos da FUCAPE ficam em 1 lugar em ...

Secretrio de Segurana Urbana do Recife convi...

Fundador da FUCAPE faz palestra para Lderes do ...

Alunos conhecem mercado financeiro e seus grande...

Mundo dos negcios: o atual profissional deste m...

Valcemiro Nossa o novo presidente do Conselho ...

Confira a lista de classificados para a prova de...

FUCAPE lamenta morte do ciclista Carlos Renato, ...

Nota de Falecimento