English
Redes sociais

Notcias

EDITAL: Inscries abertas para o primeiro Mestrado em Gesto Escolar
20/03/2019

 

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do primeiro Mestrado Profissional em Administração com linha de atuação em Gestão Escolar. É uma oportunidade inédita para profissionais da rede de educação básica, que buscam qualificação para gestão das escolas. Além disso, serão oferecidas até 40 bolsas de estudos para o quadro efetivo do Magistério da rede pública estadual e municipal das cidades de Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra e Viana. 

 

O Inspira ES é uma iniciativa apoiada pelo Instituto FUCAPE de Tecnologias Sociais e pelo Brasil200 para o desenvolvimento da Educação e outras áreas relevantes para melhoria da gestão pública e das cidades. O primeiro projeto do Inspira ES é a oferta de bolsa de até 90% do valor da mensalidade. Com a bolsa, a mensalidade do Mestrado será de R$ 200,00, enquanto o valor normal é R$ 2.200,00. A diferença será custeada pelo Instituto FUCAPE.  

 

“Normalmente, um bom professor assume a direção de uma escola pública, sem receber treinamento de alto nível para a Gestão Escolar. Assim, de um dia para o outro, tem que se tornar um bom gestor, de uma organização de porte médio, entendendo de administração de pessoas, finanças, logística, patrimonial, compras, pagamentos, contabilidade, segurança, tributos. A ideia é qualificar a gestão escolar para melhorar os resultados do ensino no futuro, com aumento na eficiência e eficácia dos gastos com educação”, explica Aridelmo Teixeira, coordenador do Inspira ES e professor e doutor em Controladoria e Contabilidade.

 

O Comitê de Educação, Cultura e Esporte do Inspira ES identificou que a melhor forma de qualificar os profissionais para gestão é oferecer a formação de alto nível. De acordo com publicação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em 2017 o total de professores da educação básica (Ensino Infantil, Fundamental e Médio) no Brasil era de 2,078 milhões. Deste número, somente 4,1% dos professores possuem pós-graduação com titulação em mestrado e 0,5%, em doutorado, enquanto nas universidades públicas a grande maioria do corpo docente tem doutorado.

 

Bolsas

 

As bolsas de estudos serão custeadas pelo Instituto FUCAPE de Tecnologias Sociais e destinadas a servidores públicos efetivos do quadro de Magistério em escolas da rede pública estadual e municipal sediadas em Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra e Viana.

“Essa ação irá capacitar profissionais da rede pública para atuarem na gestão escolar, o que a médio e longo prazo trará reflexos positivos na qualidade da educação. Infelizmente, de forma geral, a remuneração dos nossos profissionais da educação pública não é suficiente para arcar com os custos de um mestrado pago. O programa de bolsas facilitará a entrada de pessoas que buscam uma oportunidade para se qualificarem e crescer profissionalmente”, afirma a vice-presidente Institucional do Instituto FUCAPE, Maria Goretti Dalvi.

 

As inscrições para o programa de Mestrado vão até o dia 13 de maio. As aulas acontecerão na Faculdade FUCAPE, localizada na avenida Fernando Ferrari, 1358, em Boa Vista, na cidade de Vitória, às sextas e sábados.

 

“Os desafios contemporâneos da Educação, principalmente a pública, requerem profissionais qualificados com capacidade de respostas imediatas as questões relacionadas ao desempenho escolar e desenvolvimento integral do aluno. O Comitê de Educação, formado por profissionais atuantes da área e afins, se dispõem a contribuir para mudança deste cenário na gestão pública”, afirma a integrante do Comitê de Educação do Inspira ES e especialista em Gestão de Pessoas, Fabiana Negreli.  

 

O processo seletivo contará com três etapas, com caráter classificatório e eliminatório. As etapas funcionarão da seguinte maneira: inscrição, prova objetiva e mapeamento de competências. Para saber mais informações sobre o Programa de Mestrado, acesse o edital.

 

--> CLIQUE AQUI E ACESSE O EDITAL

 

 

 

Serviço:

Mestrado em Administração com linha de atuação em Gestão Escolar

Inscrições: 20/03 a 13/05/2019

Bolsas de Estudo: Magistério da Grande Vitória

Edital para processo seletivo: fucape.br

Aulas: sextas à noite e sábados

 


Pesquisar em outro perodo.
Selecione abaixo o mês e ano da publicação.

Mês: Ano:

Outras notcias

Prof. Fbio Moraes participa do Summit 2019 do A...

Mercado financeiro atrai alunos da FUCAPE

Conhea o primeiro ps-doc da FUCAPE

FUCAPE: h uma dcada entre as 10 melhores do B...

IAM 2019: Amrica Latina um timo local para d...

Destaque internacional: professor Thomas Hemmer ...

Consulta Pblica de Registro de Diplomas

[ERRATA] RESULTADO FINAL PIBIC - Vagas remanesce...

Lara Sepulcri apresenta pesquisa em conferncia ...

RESULTADO FINAL PIBIC - Vagas remanescentes

Alunos destacam-se no ENADE 2018 e ganham bolsas...

COMUNICADO | Funcionamento da FUCAPE durante per...

Artigo de colaborada da FUCAPE premiado no Pr...

1 Edio do PAMP premia colaboradores da FUCAPE

Fucapeano ganha prmio de melhor trabalho no Adc...

Professor Joo Eudes aborda sobre Custos no Seto...

Faa a diferena no mercado de trabalho com o Ge...

Colaboradores da FUCAPE estudam ferramenta de da...

Nota de falecimento | Vanuza Andrade Rodrigues

Aluno do segundo perodo de Economia da FUCAPE ...

PIBIC - Vagas remanescentes | EDITAL FUCAPE N 0...

AdCont 2019: Andr Moura nomeado Chair e Fabio...

Bruno Funchal participa de seminrio organizado ...

Aluno da FUCAPE aprovado em 5 mestrados e 1 do...

18 Conescap: Fucapeanos aprendem sobre inovao...

Cancelado: homenagem aos alunos ENADE 2018

Funcionamento da Fucape no feriado - 15 de novem...

FUCAPE marca presena no Talent Workshop, em Mad...

Fucapeanos apresentam trabalhos no SemeAD2019

1 lugar: Atltica FUCAPE ganha torneio de basqu...