English
Redes sociais

Notcias

Qualidade comprovada: FUCAPE a 1 do ES em qualidade e o curso de Economia o MELHOR do Brasil pelo MEC
09/03/2017

 

Pelo 7º ano consecutivo, a FUCAPE se mantém como a MELHOR IES do Espírito Santo e permanece como uma das top 10 Brasil, com a nota máxima na avaliação do MEC pelo IGC – Índice Geral de Cursos. 

 

Uma conquista que reflete o trabalho e empenho de toda a equipe de funcionários e alunos da faculdade FUCAPE: a Instituição foi classificada pelo IGC (Índice Geral de Cursos do INEP – MEC) 2015, divulgado no dia 08 de março de 2017 e retificado no dia 06/06/2017, como a 1ª em qualidade no Espírito Santo e obteve a 9ª colocação nacional, dentre 2.109 instituições avaliadas, públicas e privadas. Além disso, o curso de graduação em Economia da FUCAPE ficou classificado como o melhor do Brasil pelo CPC - Conceito Preliminar de Cursos. 

 

A FUCAPE foi a única Instituição de Ensino Superior (IES) do Espírito Santo a alcançar a nota máxima. Em todo o Brasil, 2.109 IES foram avaliadas pelo MEC, dentre públicas e privadas, e apenas 26 atingiram a nota máxima, o que corresponde a 1,2% do total.

 

Acesse o IGC 2015 pelo site INEP e confira as informações: www.inep.gov.br

 

O professor e cofundador da FUCAPE Valcemiro Nossa exalta que “essa conquista representa o resultado de todo um investimento e esforço que a Fucape vem empreendendo desde o seu nascedouro. Sempre tivemos o foco na excelência e estrategicamente sempre procuramos focar em pontos específicos, como, por exemplo, a qualificação dos professores, a inserção da pesquisa no ensino, a relação com o mercado, entre outros. Acredito que a comunidade Fucape vem colhendo esses resultados nos últimos anos”.

 

O cofundador e também professor da Instituição, Aridelmo Teixeira, ressalta ainda que “essa é uma conquista de todos os capixabas. Somos capazes de estar entre as melhores, e isso é muito gratificante. Assim como a bandeira do nosso estado, temos que trabalhar e confiar naquilo que nos dedicamos a fazer. Não existe investimento em educação que não seja a longo prazo”.

 

Ranking de Classificação ESTADUAL:

 

Ranking de Classificação NACIONAL:

 

Ranking NACIONAL do curso de Ciências Econômicas:

 

Sobre o IGC

O IGC é um indicador de qualidade de instituições de educação superior que considera, em sua composição, a qualidade dos cursos de graduação e de pós-graduação (mestrado e doutorado) de acordo com a nota do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

 

No que se refere à graduação, é utilizado o CPC (conceito preliminar de curso) e, no que se refere à pós-graduação, é utilizada a Nota Capes. O resultado final está em valores contínuos (que vão de 0 a 500) e em faixas (de 1 a 5). Já a Avaliação Institucional é um dos componentes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) realizada pelo MEC e objetiva a melhoria na qualidade da educação superior.

 

São duas etapas de avaliação: uma autoavaliação realizada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) e uma avaliação externa feita por comissões designadas pelo Inep/MEC. A FUCAPE conseguiu excelentes pontuações em todas as cinco categorias da avaliação que abordam desde missão e plano de desenvolvimento institucional, políticas para o ensino, responsabilidade social até políticas de pessoal como carreira do corpo docente e técnico-administrativo.

Fonte: INEP - http://portal.inep.gov.br/

 

Sobre a FUCAPE

 

Completando 17 anos de história em 2017, a FUCAPE é reconhecida como um centro de pesquisa respeitado nacional e internacionalmente. Aliando o ensino formal aos assuntos que estão em destaque no mundo corporativo, a FUCAPE trabalha com o mesmo modelo das business schools internacionais, como Harvard e London Business School.  Para isso, a Instituição investe na integração entre as áreas de Contabilidade, Administração e Economia para a formação de um profissional completo e preparado para ingressar no mercado.

 

A FUCAPE também se destaca pela inserção de publicações científicas de professores e alunos nos principais eventos e periódicos nacionais e internacionais e ainda disponibiliza aos estudantes um acervo rigorosamente atualizado. Incentivar o contato direto do aluno com a realidade do mundo dos negócios e focar na multidisciplinaridade: é seguindo esse binômio que a FUCAPE se consolida como referência em Escola de Negócios no Brasil, oferecendo formação completa, desde a graduação até o doutorado. 

 

 

A FUCAPE compartilha com alegria essa informação com todos os brasileiros, em especial, com os capixabas. Esse mérito é de todos nós!

 

 


Pesquisar em outro perodo.
Selecione abaixo o mês e ano da publicação.

Mês: Ano:

Outras notcias

Funcionamento da FUCAPE no feriado de Corpus Chr...

FUCAPE no XI Congresso ANPCONT

RETIFICAO * Gabarito do VEST FUCAPE 2017/2

4 Torneio de Futebol FUCAPE Society - Inscrie...

FUCAPE RJ ser patrocinadora do V Encontro Nacio...

Professores Fbio Moraes e Fernando Galdi partic...

Professor Fbio Moraes um dos 40 acadmicos do...

Funcionamento da FUCAPE no feriado do Dia do Tra...

Funcionamento da FUCAPE no feriado de Tiradentes...

Funcionamento da FUCAPE no feriado de Semana San...

WORKSHOP | Tcnicas de Negociao em Vendas - In...

Aberto o processo de seleo de candidatos para ...

WORKSHOP | Pesquisa de Mercado - Inscries aber...

FUCAPE Convida | Lies de gnios sobre o Market...

Funcionamento da FUCAPE no feriado de Carnaval

ATENO | Funcionamento da FUCAPE ES na segunda-...

ATENO | Comunicado sobre o funcionamento da FU...

ATENO | Comunicado sobre o funcionamento da FU...

ATENO | Comunicado sobre o funcionamento ACAD...

ATENO | Suspenso das atividades administrativ...

COMUNICADO | Ateno - A FUCAPE Esprito Santo n...

FUCAPE MA | Comunicado sobre horrio especial de...

FUCAPE RJ | Comunicado sobre horrio especial de...

COMUNICADO | Informaes sobre prazos para empr...

FUCAPE ES | Comunicado sobre horrio especial de...

FUCAPE RJ | Palestra - Agenda IASB 2017-2021: o ...

Funcionamento da FUCAPE ES no Dia de Proclamao...

Evento sobre tributao no setor de rochas ornam...

Campanha de Doaes | Natal Solidrio 2016

Divulgao CFC | Revogao da Resoluo n 750/1...