English
Redes sociais

Notcias

Qualidade comprovada: FUCAPE a 1 do ES em qualidade e o curso de Economia o MELHOR do Brasil pelo MEC
09/03/2017

 

Pelo 7º ano consecutivo, a FUCAPE se mantém como a MELHOR IES do Espírito Santo e permanece como uma das top 10 Brasil, com a nota máxima na avaliação do MEC pelo IGC – Índice Geral de Cursos. 

 

Uma conquista que reflete o trabalho e empenho de toda a equipe de funcionários e alunos da faculdade FUCAPE: a Instituição foi classificada pelo IGC (Índice Geral de Cursos do INEP – MEC) 2015, divulgado no dia 08 de março de 2017 e retificado no dia 06/06/2017, como a 1ª em qualidade no Espírito Santo e obteve a 9ª colocação nacional, dentre 2.109 instituições avaliadas, públicas e privadas. Além disso, o curso de graduação em Economia da FUCAPE ficou classificado como o melhor do Brasil pelo CPC - Conceito Preliminar de Cursos. 

 

A FUCAPE foi a única Instituição de Ensino Superior (IES) do Espírito Santo a alcançar a nota máxima. Em todo o Brasil, 2.109 IES foram avaliadas pelo MEC, dentre públicas e privadas, e apenas 26 atingiram a nota máxima, o que corresponde a 1,2% do total.

 

Acesse o IGC 2015 pelo site INEP e confira as informações: www.inep.gov.br

 

O professor e cofundador da FUCAPE Valcemiro Nossa exalta que “essa conquista representa o resultado de todo um investimento e esforço que a Fucape vem empreendendo desde o seu nascedouro. Sempre tivemos o foco na excelência e estrategicamente sempre procuramos focar em pontos específicos, como, por exemplo, a qualificação dos professores, a inserção da pesquisa no ensino, a relação com o mercado, entre outros. Acredito que a comunidade Fucape vem colhendo esses resultados nos últimos anos”.

 

O cofundador e também professor da Instituição, Aridelmo Teixeira, ressalta ainda que “essa é uma conquista de todos os capixabas. Somos capazes de estar entre as melhores, e isso é muito gratificante. Assim como a bandeira do nosso estado, temos que trabalhar e confiar naquilo que nos dedicamos a fazer. Não existe investimento em educação que não seja a longo prazo”.

 

Ranking de Classificação ESTADUAL:

 

Ranking de Classificação NACIONAL:

 

Ranking NACIONAL do curso de Ciências Econômicas:

 

Sobre o IGC

O IGC é um indicador de qualidade de instituições de educação superior que considera, em sua composição, a qualidade dos cursos de graduação e de pós-graduação (mestrado e doutorado) de acordo com a nota do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

 

No que se refere à graduação, é utilizado o CPC (conceito preliminar de curso) e, no que se refere à pós-graduação, é utilizada a Nota Capes. O resultado final está em valores contínuos (que vão de 0 a 500) e em faixas (de 1 a 5). Já a Avaliação Institucional é um dos componentes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) realizada pelo MEC e objetiva a melhoria na qualidade da educação superior.

 

São duas etapas de avaliação: uma autoavaliação realizada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) e uma avaliação externa feita por comissões designadas pelo Inep/MEC. A FUCAPE conseguiu excelentes pontuações em todas as cinco categorias da avaliação que abordam desde missão e plano de desenvolvimento institucional, políticas para o ensino, responsabilidade social até políticas de pessoal como carreira do corpo docente e técnico-administrativo.

Fonte: INEP - http://portal.inep.gov.br/

 

Sobre a FUCAPE

 

Completando 17 anos de história em 2017, a FUCAPE é reconhecida como um centro de pesquisa respeitado nacional e internacionalmente. Aliando o ensino formal aos assuntos que estão em destaque no mundo corporativo, a FUCAPE trabalha com o mesmo modelo das business schools internacionais, como Harvard e London Business School.  Para isso, a Instituição investe na integração entre as áreas de Contabilidade, Administração e Economia para a formação de um profissional completo e preparado para ingressar no mercado.

 

A FUCAPE também se destaca pela inserção de publicações científicas de professores e alunos nos principais eventos e periódicos nacionais e internacionais e ainda disponibiliza aos estudantes um acervo rigorosamente atualizado. Incentivar o contato direto do aluno com a realidade do mundo dos negócios e focar na multidisciplinaridade: é seguindo esse binômio que a FUCAPE se consolida como referência em Escola de Negócios no Brasil, oferecendo formação completa, desde a graduação até o doutorado. 

 

 

A FUCAPE compartilha com alegria essa informação com todos os brasileiros, em especial, com os capixabas. Esse mérito é de todos nós!

 

 


Pesquisar em outro perodo.
Selecione abaixo o mês e ano da publicação.

Mês: Ano:

Outras notcias

Inscries Abertas | 14 Simpsio FUCAPE de Prod...

Prof. Dr. Bruno Felix participa da VII Internati...

FUCAPE Rio de Janeiro forma o seu 1 Mestre

RESULTADO | 4 Torneio de Futebol FUCAPE - Socie...

FUCAPE Rio de Janeiro ter a primeira banca de d...

Fucapeanos na China | 4 edio do summer camp n...

Alunos de graduao da FUCAPE apresentam projeto...

RESULTADO do Concurso I Vest FUCAPE - 2017/2 e 2...

Funcionamento da FUCAPE no feriado de Corpus Chr...

FUCAPE no XI Congresso ANPCONT

RETIFICAO * Gabarito do VEST FUCAPE 2017/2

4 Torneio de Futebol FUCAPE Society - Inscrie...

FUCAPE forma dois novos doutores

FUCAPE RJ ser patrocinadora do V Encontro Nacio...

Professores Fbio Moraes e Fernando Galdi partic...

Professor Fbio Moraes um dos 40 acadmicos do...

Dissertao de Fucapeana conquista o 2 lugar no...

Funcionamento da FUCAPE no feriado do Dia do Tra...

Professor Fbio Moraes participa de reunio do G...

Funcionamento da FUCAPE no feriado de Tiradentes...

FUCAPE firma parceria com a Universidade da Cali...

FUCAPE recebe visita do Gerente Geral da Arcelor...

Funcionamento da FUCAPE no feriado de Semana San...

Artigo da professora Juliana Campos apresentad...

WORKSHOP | Tcnicas de Negociao em Vendas - In...

Aberto o processo de seleo de candidatos para ...

After the Flood, livro publicado nos EUA, tem ...

Conquista | BBR passa a fazer parte do portal de...

WORKSHOP | Pesquisa de Mercado - Inscries aber...

Indicador desenvolvido por pesquisadores da FUCA...