Anualmente, o Instituto FUCAPE promove a conscientização do Outubro Rosa, com o objetivo de transmitir a mensagem de prevenção ao seu grupo de alcance.

Em 2015, além das peças de conscientização espalhas pela Instituição (cartazes, e-mails, broches, descanso de tela de computadores, dentre outras) foi realizada uma palestra com a presença da enfermeira Cinara Schanuel (CECON - Centro Capixaba de Oncologia), que falou sobre o câncer de mama e de outros tipos de câncer com maior incidência na população, além da necessidade de atenção e cuidados essenciais com a saúde.

 

Dia de Palestra do Outubro Rosa, na FUCAPE.

 

Em 2016, a FUCAPE realizou uma campanha interna de divulgação utilizando a estratégia da imagem abaixo:

 

Em 2017, a Campanha do Outubro Rosa continuou sendo incentivada por meio do Instituto FUCAPE. Foi realizada uma campanha interna de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama, conforme imagem abaixo, e, além disso, a fachada e as árvores do jardim da FUCAPE ficaram iluminadas com os tons de rosa. Complementando a ação, foram adquiridas as camisas da AFEC da campanha do Outubro Rosa 2017. O Instituo FUCAPE apoia a campanha e informa que o valor investido na compra das camisas é recebido como doação pela Afecc-Hospital Santa Rita de Cássia, para apoiá-los no subsídio dos programas voltados para os pacientes do SUS em tratamento de câncer no Hospital Santa Rita de Cássia.