English
Redes sociais

Cursos e Palestras

 

FUCAPE RJ CONVIDA | Mesa-redonda: O Novo Pronunciamento sobre Reconhecimento de Receitas e suas Potenciais Implicaes Tributrias

 

No dia 16/07/2017 (terça-feira), às 18h30, será promovida mais uma edição do FUCAPE Convida 2017, com a Mesa-redonda "O Novo Pronunciamento sobre Reconhecimento de Receitas e suas Potenciais Implicações Tributárias", que será ministrada pelos professores Fábio Moraes da CostaRafael Dinoá Mann Medeiros, na FUCAPE Rio de Janeiro.

 

Sobre a Mesa-redonda

O CPC 47 – Receita de Contrato com Cliente, já aprovado pelo CFC e pela CVM, entrará em vigor em 2018, ampliando a orientação para o tratamento de receitas, com base em uma metodologia dividida em cinco etapas. A perspectiva contábil tem sido amplamente debatida no mercado, mas ainda há carência de discussões do ponto de vista tributário. É neste contexto que a mesa-redonda abordará a interface entre os novos requisitos para contabilização de receitas e os principais pontos de atenção para a área tributária. Consistirá, portanto, de provocações que gerarão reflexões e que visam contribuir para a ampla compreensão dos efeitos do novo pronunciamento.

                                 

CLIQUE AQUI para se inscrever.

 

Sobre os palestrantes:

Fábio Moraes da Costa

Possui mais de 15 anos de experiência em treinamentos executivos, assessoria e emissão de pareceres relacionados à Contabilidade Societária (CPCs, IFRS e USGAAP). É Bacharel, Mestre e Doutor em Ciências Contábeis pela Universidade de São Paulo. Atualmente, é o Coordenador Executivo e do Programa de Mestrado Profissional em Ciências Contábeis da FUCAPE Rio de Janeiro. Atua, também, como Diretor da Fundação Brasileira de Contabilidade, como membro do Grupo Consultivo do International Accounting Education Standards Board e da delegação brasileira nas reuniões do ISAR/UNCTAD. É co-autor de livro, capítulos de livro e de artigos publicados no Brasil e no exterior.

 

Rafael Dinoá Mann Medeiros

Possui ampla experiência na resolução de controvérsias jurídico-contábeis relacionadas com tributos e na estruturação de grupos empresariais, assessorando empresas nacionais e estrangeiras em seus planejamentos tributários. É Bacharel em Direito (UFRJ), Bacharel em Ciências Contábeis (Unisul), Mestre em Direito Tributário Internacional (Leiden Universiteit/Holanda), Mestre em Ciências Contábeis (FUCAPE Business School) e Doutorando em Ciências Contábeis (UFPB). É sócio do escritório Fernandes, Biar e Dinoá Advogados. É professor da Fundação Getúlio Vargas, da PUC-Rio e da FUCAPE, em assuntos relacionados à Contabilidade Societária, Contabilidade Tributária e Planejamento Tributário. 

 

Para mais informações:

Rua da Assembleia, nº 98, 3º andar, Centro – CEP – 20011-000.

Telefone: Atendimento - (21) 3145-1053 ou Comercial - (21) 99982-2088

E-mails de contato: fucaperj@fucape.br | mestradorj@fucape.br | mbarj@fucape.br

 

Sejam todos muito bem-vindos!