COMPENSAR IMPACTOS CAUSADOS
E AINDA RETRIBUIR AO MEIO AMBIENTE.

ESSA É A NOSSA META

CONQUISTA | Projeto FUCAPE 120% Sustentável conquista o 1º lugar no Prêmio Ecologia 2018, categoria Experiências de Sucesso
05/12/2018

 

A premiação completou 18 anos em 2018 e teve mais de 100 projetos inscritos

 

Aridelmo Teixeira, Diretor do Instituto FUCAPE, recebe a premiação do Governador do Estado, Paulo Hartung.

 

Na manhã da última terça-feira (04), em cerimônia realizada no Palácio Anchieta (Vitória-ES), com a presença de autoridades capixabas, o Projeto FUCAPE 120% Sustentável conquistou mais um importante reconhecimento: 1º lugar no Prêmio Ecologia 2018, na categoria Experiências de Sucesso.

 

O Prêmio, que é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama), em parceria com o Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema) e apoio da Rede Vitória, tem como missão reconhecer e incentivar pesquisas, projetos, atividades e obras desenvolvidos na área socioambiental do Espírito Santo. Em 2018, a premiação teve como tema “Iniciativas sustentáveis: ecologicamente corretas, socialmente justas e economicamente viáveis”.

 

Um dos principais diferenciais reconhecidos no Projeto FUCAPE 120% Sustentável foi a correlação com os ODSs – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, definidos pela ONU. Além disso, o Diretor do Instituto FUCAPE de Tecnologias Sociais, Aridelmo Teixeira, que recebeu a premiação em nome de toda a Equipe FUCAPE, destacou que “o Projeto FUCAPE 120% Sustentável é inovador e ousado sob diversas perspectivas. Mas, a principal característica relevante é o fomento da educação em prol de uma consciência sustentável transformadora, dentre os públicos relacionados com a Instituição. A FUCAPE é uma escola de negócios que tem como missão formar líderes e cidadãos conscientes de seu papel na sociedade, contribuindo para a transformação social e ética de nosso País. Sendo assim, a temática da sustentabilidade, tanto econômica, quanto financeira e social, não poderia ficar de fora da rotina educacional dos Fucapeanos”.   

Reconhecimentos

Em 2018, o Projeto também conquistou o 1º lugar no Benchmarking Brasil 2018 e foi reconhecido com Menção Honrosa pela ONU, no Isar Honours 2018.

 

A FUCAPE parabeniza todos os Fucapeanos por mais essa conquista! Para a realização de suas ações, o Projeto FUCAPE 120% Sustentável conta com a participação dos alunos, funcionários e parceiros da Instituição.

 

Clique aqui para conferir informações completas sobre a solenidade do Prêmio Ecologia 2018.

Para mais informações: projeto120@fucape.br