COMPENSAR IMPACTOS CAUSADOS
E AINDA RETRIBUIR AO MEIO AMBIENTE.

ESSA É A NOSSA META

     

O Projeto é de caráter institucional, abrangendo toda a organização e alguns stakeholders, e é executado pelo Instituto ligado à FUCAPE (Instituto FUCAPE de Tecnologias Sociais), em conjunto com a Empresa Júnior (FUCAPE JR.). 

A gestão do Projeto FUCAPE 120% Sustentável envolve ainda diversas áreas da organização, como Diretoria, Controladoria, Marketing e Comunicação, e uma equipe externa de consultoria. Além disso, o Projeto conta com o engajamento, atualmente, da equipe da ASCAMARE – Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Vitória, que recebe e coleta os resíduos da Coleta Seletiva. 

Para a construção de cada uma das etapas, vários fornecedores e empresas tiveram participação com, inclusive, desenvolvimento de novas tecnologias, adaptadas para as necessidades especiais do Projeto. O Projeto FUCAPE 120% Sustentável proporcionou, portanto, a criação de novos produtos tecnológicos para o mercado de energias renováveis.

Seguem abaixo fornecedores e empresas atuantes no Projeto:

 

Consultoria especializada em Estratégia e Sustentabilidade Empresarial, atuando desde 1998, com mais de 150 pessoas no Brasil.

Responsável por todo o projeto e implantação, desde a concepção da usina, especificação de equipamentos, supervisão e capacitação, comissionamento e testes.

Fornecimento do gerador fotovoltaico com Painéis Canadian Solar e Inversores da SMA.

Fornecimento e implantação da estrutura metálica do estacionamento. Apoio da ArcelorMittal no fornecimento de Aço.

Instalação do sistema fotovoltaico e instalação elétrica de média tensão.

FUCAPE Jr. – Responsável pelo acompanhamento interno, desenvolvimento de novos projetos, controle de fundo monetário e intermediação entre alunos e diretoria.